Julio Bashmore traz a house para o mundo indie. E tudo bem

>>

Screen Shot 2015-08-21 at 15.51.17

* Um dos DJs e produtores mais incensados do momento, o inglês Matt Walker, mais conhecido pelo nome de guerra Julio Bashmore, está irritantemente (no bom sentido) por todo lugar. Sujeito importante numa cena de house fino, new disco que enche de ar fresco o trajeto Londres, Paris, Barcelona e Ibiza, o cara não sai da Radio One e de seus mil programas indies ou eletrônicos. E não é de hoje.

O Disclosure ama ele. O Jamie XX diz que ama mais. A extracool BBC 6Music suspira quando vai tocar música dele. A Beats 1, da Apple, ainda não parou de rolar seu hit “Holding on”, até nos programas de domínio hip hop. A indie Sirius XMU já circula seu segundo single, “She Ain’t”, que descaradamente nem combina com a emissora que toca Sufjan Stevens.

O primeiro álbum desse produtor ruivo de Bristol, “Knockin’ Boots”, acaba de ser lançado (final de julho) e já faz bonito no Top 40 britânico. O Pitchfork deu nota 8 para ele. Precisamente 8.0.

Julio Bashmore é o cara. Ouça abaixo as incríveis “Holding On” e “She Ain’t”, de seu álbum de estreia, e ainda a participação absurda do produtor no programa Essential Mix, da Radio One, apresentado pelo grande Pete Tong. Duas horinhas de eletrônico classudo e delícia, gravado em maio, bom para ouvir hoje à noite, enquanto se troca para sair para a balada, tomando um Vermuth de leve.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *