Come as you are. Surgem mais raridades incríveis do Nirvana

>>

Não sabemos de onde e por quê, mas tem aparecido nos últimos dias um monte de músicas raras do Nirvana, basicamente demos, versões diferentes de originais, coisas ao vivo etc. O material é lindo e tem deixado os fãs da saudosa banda de Kurt Cobain ouricadíssimos.

Um dos tesouros a surgirem agora é uma versão incrível de “Pennyroyal Tea”, mais soturna que a orinial do álbum “In Utero”, em que Cobain faz uma voz séria, cavernosa, quase falada, tipo a do mito canadense Leonard Cohen, sem nenhum de seus gritos rasgados característicos. Parece que a versão data de 1990 e foi gravada na casa de Cobain apenas por ele acompanhado do recém-chegado Dave Grohl, à bateria do Nirvana.

Pintou também um show todo de 1h15 do Nirvana em Madrid, Espanha, em julho de 1992, durante a turnê europeia do “Nevermind”, com Dave Grohl introduzindo a banda com um “Ôla, nós somos o Nirvana, de Tóquio, Japão”.

São 21 músicas em boa qualidade de áudio, excelente qualidade de vibe, com a espanholada louca. Na internet já apareceram alguns vídeos dessa apresentação espanhola, em que a atração de abertura era a banda escocesa Teenage Fanclub. Mas nunca o show todo, assim, em tal qualidade.

Aliás, sabe sobre a história envolvendo Nirvana, Teenage Fanclub, Nevermind e revista “Spin”, né?

** Outra info adicional nesta onda de Nirvana: na época em que o DVD do documentário “Montage of Heck” for lançado, em novembro, sai junto um álbum que montará músicas do Nirvana colhidas pelo diretor Brett Morgen e que foram ou não ouvidas no filme. Muito material extra está sendo esperado no disco, que ainda não tem tracklist divulgado.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *