>>
* Duas coisas me fizeram gostar de cara desse CDzinho da banda Yugoslavos que eu recebi no final de 2012, logo depois que os caras estrearam uma POPLOAD SESSION, em outubro. Uma delas é que, num primeiro momento, a faixa 1 parecia o Supla cantando em cima de uma música dos Strokes. Hehe.
O quinteto Yugoslavos é de Sorocaba, a “Maaaaaaaanchester brasileira”, e lançaram recentemente o primeiro EP, de três músicas, chamado “They Are Bad, Ugly and They Are Here”. Além da trinca de músicas boas do EP, os Yugoslavos mostram uma coisa meio difícil de ver numa pós-produção de disco de banda indie brasileira: um controle bom de vocal em relação às guitarras. Daria para tocar na 89FM, a rrrrrádio rrrrrrock, fácil.
O disco foi produzido pelo Mario Bross, ex-Wry, e são figurinhas carimbadas do clube Asteroid, da terra natal deles no interior paulista. Tudo em casa. Já disse aqui, a banda só divulga o primeiro nome dos seus integrantes porque os sobrenomes são de difícil pronúncia servo-croata-macedônico. Melhor chamá-los de Felipe (vocal), Julio (guitarra), Marcus (guitarra), Murilo (baixo) e Silvio (bateria).
O ‘hit” do EP, “It’s Not The Same Way”, mais as outras duas “Cigars and Confusion” e “No Handcuff” estão aqui, no Facebook deles. Aproveita para ouvir “She Was a Whore”, que está lá, ao vivo, de bônus. Na Session da Popload, tem vídeo deles fazendo “Damaged Goods”, do Gang of Four. Abaixo, o vídeo de “No Handcuff”, que abre o disco.
Continuando, o outro motivo que me fez gostar de cara do disco foi o adesivo que eles mandaram junto do EP. Haha.
>>