>>
* Uma das atrações divulgadas do lindo Popload Festival que está se formando (cóf cóf), o mundialmente adorado grupo escocês Belle & Sebastian segue nos EUA divulgando seu ensolarado novo disco, o vibrante “Girls in Peacetime Want to Dance”, mistura bem-sucedida da fofurice sonora de sempre com algumas pegadas de disco music que tem tornado os shows da banda uma das coisas mais legais para se ver ao vivo no mundo hoje (cóf cóf cóf).
A turma do Stuart Murdoch, que já me deu entrevista comendo banana e querendo que comesse também, é uma das boas atrações do cheio-de-boas-atrações do Glastonbury Festival, um dos grandes eventos de música do planeta junto com o Reading Festival, ambos da época de que não tínhamos uma inflação destas de grandes festivais, que acontece no próximo final de semana na Inglaterra.
No meio de uma grande turnê mista (Japão, Europa, EUA) que se segue antes de eles desembarcarem no Brasil em outubro, tem uma apresentação em julho dentro de um evento na incrível Somerset House, em Londres, com ingressos esgotadaços desde março, para o qual a banda está chamando 50 fãs possuidores de entradas para a ocasião, para “participarem” do show. Tipo dançando. Tem que ter um certo molejo corporal mínimo e estar disponível para ensaiar durante o dia do concerto. Inscrições no site deles. Bem coisa de Belle & Sebastian. Espere algo do tipo no Brasil (cóf cóf cóf cóf).
Daí que, dito tudo isso, voltamos ao assunto primeiro do post que foi a apresentação do B&S ontem no programa do apresentador Seth Meyers, na TV americana. “Uma das minhas bandas preferidas”, disse Meyers, introduzindo o grupo ao palco. O Belle & Sebastian tocou, do álbum recente, a bonita “Allie”, e, como bônus para a internet, mandou o tesouro “Sukie in the Graveyard”, música “velha”, de 2016, do disco “The Life Pursuit”. No meio da música Murdoch tira a Sukie, de vestidinho preto, para dançar. Parece cena do “Austin Powers”.
Achei que deu ruim a tirada do som da mesa do programa, tudo meio abafado e apenas com a voz do Murdoch destacável, mas ainda assim é Belle & Sebastian, então vale muito ver.
>>