>>
O incrível episódio envolvendo Dave Grohl na semana passada resultou no cancelamento de alguns dos principais shows do Foo Fighters neste ano. Relembrando: Dave se desequilibrou e caiu do palco durante um show em Gotemburgo, na Suécia. Quebrou a perna direita, foi atendido no estádio e voltou para o palco para terminar o show sentado e/ou com ajuda de muletas.
No entanto, a banda americana precisou cancelar shows grandes que estavam marcados em território europeu. A princípio, foram cancelados um show no festival holandês Pinkpop e outro em St. Gallen, na Suíça. Após passar por uma cirurgia em Londres e com as devidas recomendações médicas, o Foo Fighters foi obrigado a cancelar dois shows em Wembley, um em Edimburgo e nos festivais Rock Werchter e Glastonbury.
De acordo com comunicado do próprio Dave Grohl, foram colocados seis pinos de metal em sua perna direita. Ele ainda deslocou o tornozelo e quebrou a fíbula, tipo “um velho par de pauzinhos de comida chinesa”.
Com o cancelamento dos shows, veio logo a pergunta: quem substituiria o Foo Fighters em Glastonbury, o festival que mais leva a sério o papo de headliners no mundo? Especularam-se alguns nomes, tipo uma apresentação de última hora do Blur, mas a organização do evento resolveu mexer no próprio line-up e alçou Florence and the Machine ao posto de atração principal da sexta-feira.
Florence chega à sua primeira apresentação como atração principal do Glastonbury no momento mais importante de sua carreira. Semana passada, seu disco novo – “How Big, How Blue, How Beautiful” – chegou pela primeira vez ao topo da parada da Billboard, nos Estados Unidos.
Quanto ao Foo Fighters, a banda tem marcada uma turnê pela América do Norte prevista para o início de julho, mas ainda não se sabe quais serão as condições clínicas de Dave até lá.
>>