>>
Considerando que Noel Gallagher está por aí desde 1994 e neste ano ele já concedeu umas vinte ou mais entrevistas boas, não é má ideia catalogar as opiniões do ex-líder do Oasis de forma numérica.
Em rolê pelos Estados Unidos, onde faz show esgotado em Nova York na noite de hoje, Noel tem respondido sobre tudo o que lhe é perguntado, como sempre. Na mesma entrevista em que atacou Liam, dizendo que o irmão é indiretamente o principal responsável por rumores sobre a volta do Oasis, Noel falou sobre o o Tidal, One Direction, U2, Morrissey, sua filha, legalização das drogas, casamento gay e… Twitter. Sério.
O papo foi com a Rolling Stone americana e abaixo seguem algumas frases, que a gente adora repercutir mesmo porque curtimos uma treta.
[ TIDAL ] “Pensei que as pessoas em cima do palco gostariam de ser algo diferente do que apenas minions de Jay Z. Foi bem legal o jeito que a Madonna levantou a perna em cima da mesa e assinou a declaração ou o que quer que seja aquilo. Com o discurso que eles usaram, parecia que eles queriam ser os Vingadores e salvar o mundo. Conversei com Chris Martin no dia seguinte e perguntei se ele queria ganhar um Nobel. Ele me respondeu dizendo que eles iriam ‘salvar a indústria da música’. Eu apenas sentei e pensei que, se eles querem fazer isso, deveriam começar escrevendo um maldito refrão e esquecer a merda do dinheiro”.
[ ZAYN, EX-ONE DIRECTION ] “O melhor trecho – e eu ri pra caralho quando li – foi: ‘Eu só quero ser um cara normal aos 22 anos’. Cara, quem quer ser normal aos 22 anos? Você pode ser o que quiser e ganhar meio milhão de dólares por semana, seu idiota. Você quer ser normal aos 22 anos? Já conheceu alguém normal com essa idade? Esses caras só têm merda no cérebro. O que você está falando, seu idiota? Raso e sem sentido. Eu vou dizer isso a você, Zayn: você pode querer ser um cara normal de 22 anos, mas não vai querer ser um cara normal aos 25, quando chegar lá”.
[ U2 ] “Deus abençoe essa banda por levarem esse lado de produção de show tão a sério. Graças a Deus eu não tenho que me preocupar com isso porque eu realmente não dou a mínima. Me coloquem lá em cima e pluguem minha guitarra. Essa é a minha onda. Mas como eles são a maior banda do mundo e ligam para os shows e tudo mais, eles precisam seguir se superando. Isso é ótimo para nós, fãs, porque você vai ver algo diferente a cada noite”.
[ MORRISSEY ] “Ele realmente acredita nessa coisa vegetariana. Mark E. Smith [do The Fall e que já auxiliou em produções de discos do Oasis] certa vez me aconselhou: ‘Não tenha vegetarianos em sua banda’. Perguntei o motivo, e ele disse: ‘Eles não têm resistência’. Andy Bell era vegetariano quando entrou no Oasis e logo fizemos ele mudar de postura. Ele ficou mordendo cabeças de galinhas durante um mês. Mas eu gosto de pessoas como Morrissey que se sentem apaixonadas o suficiente para se importar com isso. Mas não é algo que me incomoda o suficiente”.
[ ANAIS GALLAGHER ] “Minha filha provavelmente já leu entrevistas minhas a ponto de pensar: ‘Não vou ouvir 5 Seconds of Summer’ perto dele’. Mas ela está começando a enxergar uma luz. Outro dia ela me mandou uma mensagem perguntando quem era o Stone Roses. Eu disse a ela que eles eram a segunda melhor banda surgida em Manchester. Eu não esperava que aos 12 ela ouvisse algo além de One Direction. Mas se ela curtir One Direction aos 22, ela será automaticamente excluída”.
[ LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS ] “Eu realmente acho que a legalização em 25 anos seria algo muito bom porque tiraria os elementos do romance e da rebeldia para as crianças. Mas esses 25 anos seriam um caos completo, desastre e escândalo atrás de escândalo”.
[ CASAMENTO GAY ] “O que esses velhos nas cortes acham que vai acontecer? Eles acham que a depravação vai se espalhar pelo mundo porque duas pessoas do mesmo sexo podem se reconhecer em um casamento? Eles fazem parte do velho mundo e vão ter ido embora muito em breve. Vocês americanos têm essa coisa religiosa e isso é insano. Se um homem quer casar com outro homem, o problema é dele”.
[ TWITTER ] “Eu apenas opino nas entrevistas sobre o que sou perguntado. Twitter nunca me fascinou. Tenho uma conta no Instagram, mas meus fãs sabem que ali só estou tentando vender alguma merda. Sou muito aberto em relação a isso: ‘Aqui está uma foto minha. Por outro lado, compre uma camisa, ok?’. Não sou do tipo que fica assistindo a TV e escrevendo: ‘Puta merda, a rainha é uma idiota, hein?’. A vida é muito curta para esse tipo de coisa”.
* Ontem, Noel foi ao programa de Jimmy Fallon mostrar a faixa “Lock All The Doors”, de seu novo e ótimo disco “Chasing Yesterday”. A música nasceu em 1993, antes mesmo do Oasis estourar, mas só agora foi finalizada e lançada pelos High Flying Birds.
>>