O Death Grips morreu, não foi enterrado, mas marcou o velório

>>

240315_deathgrips2

Se você estava conectado de alguma forma nas últimas semanas, provavelmente está sabendo que a banda sick de hip hop experimental meio punk com pé no hardrock (ótimos rótulos) Death Grips anunciou seu fim com o lançamento daquele que deve (ou deveria) ser seu último álbum, “Jenny Death”, a segunda metade de um disco duplo que começou a ser lançado no meio de 2014, com o título “Niggas On The Moon”. Os dois juntos, no caso, viram “The Powers That B”, que chega às lojas semana que vem para matar de vez o Death Grips. Até aí, tudo bem. Só que…

O trio californiano deu uma dica em seu Facebook no início desta semana ao postar a mensagem “you’re right, we might make some more” junto com o anúncio da liberação do álbum para audição geral. No tracklist final apareceu como última faixa a canção “Death Grips 2.0”, sugerindo que o grupo estaria tramando algo além do seu fim anunciado.

Daí que, agora, o Death Grips anunciou uma extensa turnê pelos Estados Unidos entre junho e julho, com cerca de 25 shows em menos de 40 dias. Uma verdadeira maratona. Isso mostra que o real sentido do Death Grips é não fazer sentido.

Ainda não se sabe se a banda realmente continua e o papo de fim foi todo cascata ou se a turnê marca enfim a “morte” da banda, como eles estão tratando o momento. A verdade é que a única certeza de momento é que dá para velar o defunto nas cidades listadas no pôster divulgado pela banda, abaixo. E em outras que estão por anunciar.

240315_deathgripstour

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *