>>
* Mais virilidade e macheza neste blog. Mas descambadas para a encrenca.
Estrela ascendente desse novo rap meio R&B e misturado com um bocado de tudo, o bamba Frank Ocean, integrante do Odd Future, balançou o mercado com seu ótimo álbum solo, “Channel Orange”, e chocou o mundo do hip hop ao revelar que é homossexual em um meio casca-grossa como o do gênero, onde praticamente ninguém se assume e, quando o faz, vira uma espécie anticristo.
Mesmo desfrutando de todo o sucesso de seu disco e com uma aparente “aceitação” de sua opção sexual no rap americano, Ocean vai ter mesmo que lidar com as consequências (positivas ou não) de sua recente revelação. Se na época em que publicou um texto falando que seu primeiro e verdadeiro amor havia sido um homem, ele ganhou apoio de nomes como Beyoncè e Tyler the Creator, agora oficialmente ele acabou de ganhar uma voz contrária de peso. Em forma de música, o problemático e esquentado Lil Wayne alfinetou Ocean.
Em uma versão reeditada por Wayne para “Tunr on the Lights”, música do Future, o rapper solta as linhas “Tell her I skate / I ain’t got no worries / No Frank Ocean here, I’m straight”. O som estaria em uma mixtape recém-lançada por Wayne, “Dedication 4”, mas que foi cortada na última versão, a divulgada, para não causar barulho.
Só que, para variar, algum gênio pegou a música arrancada e jogou na net. E fez-se a polêmica.
Wayne, que recentemente apareceu na lista das 10 celebridades mais ricas do mundo abaixo dos 30 anos de idade, vira e mexe está envolvido em confusão, visitando delegacias e tudo mais. Ele, inclusive, anda dizendo que pode deixar a música para andar de skate. Mas o novo confronto do rap pode fazer ele mudar de ideia, por agora.
>>