Ouça “Stonemilker”, novo single da Björk

>>

260115_bjork

Responsável por uma das principais polêmicas do mundo pop neste começo de 2015, o disco “Vulnicura”, nono da carreira da respeitadíssima cantora islandesa Björk, continua dando o que falar.

Programado para sair em março, o álbum teve seu lançamento antecipado para tentar amenizar o precoce vazamento na internet, semana passada. Nas primeiras 24 horas, entrou de cara no Top 20 britânico, por exemplo.

Só agora, o staff da cantora começa a trabalhar o disco de forma “oficial” na imprensa, como se nada estivesse acontecendo, quando na verdade tudo está acontecendo. Björk liberou para alguns sites e blogs mundo afora a canção “Stonemilker”, a que abre o álbum e é provavelmente a melhor do registro. A faixa é aparentemente a melhor, talvez porque vem antes de enjoar de tudo, já que “Vulnicura” se arrasta do meio para frente.

Em “Stonemilker”, Björk meio que entrega que o disco vai ser o classicismo de vanguarda que pontua o álbum todo. Com produção tocada pelo venezuelano Arca, ele tenta dar o tom eletrônico ao álbum, quando ele consegue vencer a estrutura rococó da islandesa. Ele botou experimentalismos clássicos com cheiro de futuro para a voz inconfundível de Björk reinar por cima.

Mesmo que o tal classicismo cheire a um constante retorno de algo que já nos soa familiar, “Stonemilker” é bem boa e pode ser ouvida abaixo.

* Vulnicura, tracklist
01. Stonemilker (6:49)
02. Lionsong (6:16)
03. History of Touches (2:56)
04. Black Lake (10:04)
05. Family (7:57)
06. NotGet (6:23)
07. Atom Dance (ft. Antony Hegarty) (8:08)
08. Mouth Mantra (6:06)
09. Quicksand (3:48)

** Fotos: Wellhart/One Little Indian

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *