>>
No mês passado, Bob Dylan fez um show peculiar. A super estrela de 73 anos, cotada para vir ao Brasil em 2015, acostumada a fazer shows lotados ao longo das décadas, se apresentou para apenas um fã na Filadélfia. Não que Dylan esteja com a carreira em crise. A ação foi feita para um documentário sueco, apresentado por Fredrik Wikingsson, que se diz fã do cantor e compositor e já tinha ido a mais ou menos 20 shows do americano.
“Experiment Ensam” – “Experimentar Sozinho”, na tradução literal – é uma série que aborda a experiência solitária em eventos que geralmente são acompanhados por multidões.
Wikingsson assistiu sozinho ao pocket show de Dylan no teatro da Academia de Música da Filadélfia. O músico norte-americano tocou uma jam e ainda as covers de Buddy Holly, “Heartbeat”; Fats Domino, “Blueberry Hill”; e Chuck Wills, “It’s Too Late (She’s Gone)”.
Tudo foi devidamente gravado horas antes de um show de Dylan com ingressos esgotados no mesmo local. Enquanto Dylan tocava no teatro, o apresentador sueco fazia um show em um bar da cidade cantando músicas do astro.
O resultado pode ser conferido em vídeo.
>>