– A musa suprema Kim Gordon lançou mais um single de seu próximo disco, “Play Me”, que sai em 13 de março via Matador Records. Repare, desde sempre, quando botamos o nome do selo de lançamento na notícia de um álbum ou single novos, é porque ele é bastante significativo. Sobre o próximo trabalho de estúdio da madame Sonic Youth, a gente já começou essa conversa aqui, dias atrás, quando ela revelou o primeiro single, “Not Today”. Agora, ela vem com “Dirty Tech”, música e vídeo, cujo tema é esta nova batalha que desafia a humanidade: a disputa de poder com robôs. Kim Gordon explicou mais sobre “Dirty Tech”: “Eu estava meio que refletindo sobre isso, será que meu próximo chefe vai ser um chatbot de IA? Nós somos os primeiros cujas luzes vão se apagar – não os bilionários da tecnologia. É algo tão abstrato que as pessoas não conseguem compreender.” Se a música, uma microfonia gostosa em cima de uma melodia indie simples, e o vídeo, Gordon presa num boçal “tiny desk” (não a session), são bons? Óbvio, né?
– Ontem a gente falou do Laneway Festival, na Austrália, um dos nossos festivais prediletos do planeta. Foi porque o Geese tocou lá e metemos aqui uns vídeos da apresentação. Mas teve também por lá shows da banda inglesa Wet Leg, outra instituição indie que a gente admira demais. Vc curte a Rhian Teasdale de óculos e cabelo rosa? Então toma. Wet Leg tocando o hit “Mangetout” em vídeo classe filmado pela rádio Triple J, uma das nossas emissoras prediletas do planeta (você acha que a gente gosta da Austrália?). De bônus, o megahit “Chaise Longue” ao vivo no sideshow delas fora do festival, no Roundhouse, em Sydney.
– A filha do Dave Grohl, a Violet, não está deixando o grunge-stoner morrer, para orgulho do titio Josh Homme. Ela acaba de lançar oficialmente seu segundo single com vídeo, agora para a faixa “THUM”, que vem suceder “Applefish”, que saiu semanas atrás. Violet Grohl, a filha mais velha do foo fighter ex-Nirvana, quer ir além agora das participações das bandas que envolvem o pai. Ainda não há notícias de álbum de estreia, mas essas duas músicas foram lançadas em um vinil de 7 polegadas como lado A e lado B. O disquinho já está esgotado.