
Entre o fim de uma banda que começava a circular com força na CENA e o impulso de seguir sozinho, o paulista Henri Vasques transformou transição em movimento. Depois de ensaiar os primeiros passos solo em 2021, ainda em paralelo à Corte Aberto, sua banda, ele firmou sua identidade com o disco “Outro Planeta” (2022), lançado pouco antes do encerramento do projeto coletivo.
Agora ele abre um novo capítulo nessa história, com o single “Me Dê Todas as Coisas”, faixa que marca o início de mais uma fase, mais direta, mais autoral e sem olhar para trás.

Na faixa, único lançamento que antecede um EP de inéditas que sai em março, Vasques reflete sobre as dores e os sabores de ser um artista independente na CENA. Principalmente os desafios de conciliar seu trabalho na música com outras funções na esfera criativa, que vão da direção de vídeos de colegas à edição e montagem de conteúdos de moda.
“Apesar de ter uma roupagem solar, a letra fala sobre uma dificuldade que muitos artistas independentes enfrentam: se doar demais a suas obras e, muitas vezes, não ter retorno algum. (…) O que resta é a sensação de sempre estar por um fio, e ‘perder o último trem’”, compartilhou Henri, que também reconhece a paixão pela criação artística como algo mais forte ainda.
Aproveitando sua bagagem nas artes visuais, o artista criou um vídeo com cara de produção hollywoodiana. Protagonizado por si mesmo, Henri corre atrás das diferentes versões de sua vida, tentando conciliar todos os seus desejos e não perder o trem da vida.
Você confere o vídeo abaixo.
***
* A foto deste post é de Tauana Sofia.