Apresentação ao vivo da vocalista da Pelados no Bona contará com participações de Sophia Chablau e Helena Cruz

Após o lançamento da session “Sentimental” no Youtube em julho de 2025, que apresentou ao mundo as canções “Balada Boba” e “Sempre Mais”, a incandescente Manu Julian prepara retorno aos shows solo neste domingo (18), em São Paulo, no Bona Casa de Música, nas Perdizes. Para além da sua banda Pelados, na qual é vocalista, Manu quer tornar visível todos os seus dotes, tanto como compositora quanto artista visual, de olho na preparação de seu primeiro disco solo.
Como base de seu trabalho, que ela pretende de alguma forma levar ao palco, estão as intersecções e misturas entre as diferentes formas de fazer arte, sobretudo a pintura, o desenho e a música, que se complementam no universo da artista, como fica evidente em “Sentimental”: os desenhos de Manu ilustram e movimentam o vídeo musical.

Que Manu Julian é uma das artistas mais talentosas de sua geração: não há dúvida… “Contatos” (2025), o último disco da Pelados, inclusive esteve no pódio da nossa lista da Popload de “Melhores do ano”. As curiosidades são: como se darão essas intersecções artísticas no palco? E, como será e quando será o primeiro o disco solo de Manu?
Sobre essas novidades, Manu conta alguns detalhes à Popload: muitas músicas da apresentação deste domingo serão inéditas e estarão no álbum solo e, por isso, terão o arranjo ao vivo de acordo com as ideias pensadas para o fonograma.
Com composições da própria artista, de outros compositores e em parcerias, as versões musicais do show serão testes e experimentações, não se limitando à antiga formação solo dela vista na session, montada apenas por Manu e Thales Castanheira. Agora será banda “cheia”: se juntam aos dois Bianca Godói (Ottopapi e Francisca Barreto), na bateria, e Helena Cruz (Pelados), no baixo.
A banda também conta com JVKA, irmão de Manu Julian e responsável pelas percussões e VSs da apresentação. JVKA é produtor de hip hop e toca como DJ no show do MC Nego Bala. Para completar o time de artistas, a talentosíssima Sophia Chablau também participará como convidada na apresentação.

“Acredito que meu lado arte fica realmente à mostra no palco mesmo, com a poesia e a letra das canções, a atmosfera, e a performance ao vivo. Às vezes a gente esquece que ser artista visual também tem a ver com pensar o corpo em cena, em movimento. Que personagem que eu sou no palco? Quem é essa artista, como ela se movimenta e o que comunica? Essas perguntas se respondem nessa performance também”, diz Manu.
Segundo a cantora, seu disco solo ainda não tem previsão para sair, mas os shows não vão parar. O desta semana: dia 18 de janeiro, domingo, em São Paulo, no Bona, começa às 20h e os ingressos estão à venda aqui.