Fãs de Radiohead são peculiares. Se você já passou algum tempo navegando pelos fóruns ou páginas de mídia social relacionadas à banda, provavelmente foi exposto ao senso de humor bem específico, cheio de referências e piadas internas, que faria qualquer pessoa “comum” pensar “Nossa, tinha que ser fã de Radiohead”.
E se você é um fã de Radiohead, já sabe bem do que estamos falando.

Foi esse senso de humor, de achar o engraçado no que ninguém acharia engraçado, de fazer brotar alegria na tristeza, que ficou em evidência em Copenhague, na Dinamarca, na última segunda-feira.
Em um caso raro, o Radiohead foi forçado a cancelar os dois primeiros shows que teria na cidade na turnê atual, em 1 e 2 de dezembro, devido a uma infecção na garganta do vocalista Thom Yorke.
Nessa, um fã decidiu reservar um bar de karaokê para a galera desolada, a fim de afogarem suas mágoas ouvindo… Radiohead. E aí postou um convite na plataforma Reddit.
Só que a capacidade do local era, oficialmente, de 25 pessoas. Mas acabaram aparecendo centeeeeeeeeeenas de fãs, deixando o bar absolutamente lotado de gente cantando músicas deprimentes a noite toda. As imagens contam o resto da história.
Radiohead sing along last night in Copenhagen pic.twitter.com/Le7gO1JuuY
— Tommy Lloyd Truther (@piss__taker) December 2, 2025
***
* Ao que tudo indica, os próximos dois shows do Radiohead em Copenhague, marcados para hoje e amanhã de dezembro, vão acontecer. Os dois primeiros shows adiados foram remarcados ainda para este mês, dias 15 e 16 respectivamente.