Tá, não foi exatamente de Smiths que falamos, mas Morrissey. Porém, é a mesma coisa, não?
O fato é que clássicos da ex-banda inglesa vêm sendo tocados ao vivo pelo mundo não só pelos hoje inimigos Morrissey e Johnny Marr em si, mas também por gente como Blood Orange, que botou o maravilhoso hit “How Soon Is Now?”, dos anos 80, em seu setlist recente.
Lembrando que o Blood Orange, longevo projeto do sempre talentoso indie experimentalista Dev Hynes, amigão da Lorde, vai estar no próximo Lollapalooza Brasil, em março. Ele, que lançou o bonitão “Essex Honey” há quase dois meses, entrou recentemente no lugar da ausente Lola Young.
Voltando, temos trecho do Blood Orange mandando “How Soon Is Now?”, com Dev Hynes tocando violoncello (!) no Kia Forum, em Los Angeles, sábado passado.
Não tem duas semanas, no festival do saudoso CBGB em Nova York, Johnny Marr, o guitarrista original do clássico, tocou e cantou a canção do fantástico álbum “Meat Is Murder” em seu show.
O Morrissey, sim, também não deixa de tocar uma de suas maiores músicas (junto com o Marr, claro), como foi visto também no sábado passado, quando ele fez performance da música ao vivo na Califórnia.
As três, aqui: