Popnotas – O grito de volta da Florence e sua Machine, com gente do Idles envolvida. O novo single delicado do Mac DeMarco. E a María, do The Marías, anunciando seu primeiro projeto solo

* Florence Welch está de volta e resolveu abraçar um certo clima sobrenatural do Halloween em grande estilo. A cantora anunciou “Everybody Scream”, novo álbum da Florence + The Machine, com lançamento marcado para 31 de outubro. O disco foi construído em parceria com um “círculo íntimo de colaboradores”, entre eles Mark Bowen, do IDLES (que inclusive aparece no clipe da faixa-título), Aaron Dessner e Mitski. A proposta é um mergulho em temas como “misticismo espiritual, bruxaria e folk horror”. O video da faixa título, dirigido por Autumn de Wilde, apresenta Welch e seu “coven” atravessando uma pequena cidade rural e levando os moradores a movimentos possuídos, em uma coreografia que mistura esoterismo e poder. A canção, com pezinho no gótico, é um hino sintetizado pronto para ecoar em arenas por aí: “Everybody dance! Everybody sing! Everybody move! Everybody scream!”.

* Mac DeMarco está prestes a entregar mais um capítulo de sua trajetória musical peculiar e prolífica. Seu novo disco, “Guitar”, chega nesta sexta-feira e já contou com três prévias: “Home”, “Holy” e, agora, “Phantom”. Curta e melancólica, “Phantom” tem menos de dois minutos e evoca a simplicidade intimista de canções como “Another One” (2015), só que ainda mais minimalista e delicada. Ao mesmo tempo em que reflete sobre a tênue linha entre realidade e fantasia, a faixa reforça a habilidade de DeMarco em criar pequenos retratos sonoros carregados de sentimento. Vale lembrar que big Mac vem ao Brasil no primeiro semestre do ano que vem para nove shows.

* Após o sucesso estrondoso do álbum “Submarine” e do hit viral “No One Noticed”, a vocalista María Zardoya decidiu explorar novos horizontes criativos longe da sua banda, o The Marías. Nesta terça, ela anunciou seu projeto solo “Not For Radio”. Em publicação no Instagram, Zardoya tranquilizou os fãs: “A banda vai estar aqui para sempre. Eu amo fazer música com as Marías e nada vai mudar isso. Mas eu queria me desafiar a criar algo que ressoasse comigo de outra forma. Existem camadas em todos nós e esta é mais uma camada minha, outra flor no jardim. Bem-vindos à minha realidade alternativa.” Ainda não se sabe se “Not For Radio” será um álbum completo, EP ou apenas alguns singles, mas a expectativa está armada.