Popnotas – Depeche Mode no cinema. A volta do Temper Trap. A Chrissie Hynde se derretendo pelo Oasis. E o Wet Leg tocando “Don’t Speak” (não aquela)

– A tão aguardada volta do Depeche Mode acontece, pelo menos por enquanto, exclusivamente nos cinemas. “Depeche Mode: M” é o nome do novo “filme concerto” que a (hoje) dupla inglesa lança em 28 de outubro. Banda que nas últimas décadas tinha o hábito de lançar ótimos registros ao vivo de cada tour nos ciclos finais de seu respectivo álbum, agora busca novos caminhos para exibir suas mais recentes apresentações. Gravado nas três datas em casa cheia no Estádio Foro Sol do México, na “Memento Mori Tour”, a estreia chega em Imax, prometida inicialmente para 2500 salas em 60 países. Apesar de ainda não terem divulgado exatamente quais os locais, arriscamos que pelo menos alguma sala no Brasil pode acabar exibindo e, óbvio, assim que confirmado, te contamos por aqui. Porque, listando 60 países, não é possível que o Brasil…

*** Após quase uma década sem lançamentos inéditos, a banda australiana The Temper Trap confirmou a chegada de “Lucky Dimes”, seu primeiro single em nove anos. A faixa será lançada nesta terça-feira (13 de agosto) e já está disponível para pré-save nas plataformas digitais. O anúncio foi feito nas redes sociais, onde o grupo publicou um vídeo com estética granulada, mostrando uma tela azul que se dissolve em flashes dos integrantes tocando, enquanto uma batida etérea toma conta do áudio. Na mesma postagem, a banda divulgou os horários da estreia mundial em diferentes fusos. No Brasil, será às 19h30. A novidade vem poucos dias depois de o quarteto dar pistas de um retorno, publicando nas redes sociais a mensagem “Sentiram nossa falta?” junto a um compilado de performances ao longo dos anos, embaladas pelo hino indie “Sweet Disposition”, que já tem quase (sério) 20 anos.

*** A incrível Chrissie Hynde, voz e líder do seminal The Pretenders, foi mais uma a se juntar à “Oasis Mania” que o mundo pop está vivendo nas últimas semanas. Ela esteve presente recentemente a um dos shows da banda dos brothers Noel e Liam no estádio de Wembley, super bem acompanhada por Johnny Marr e Kate Moss, por exemplo. Hoje, ela resolveu citar a experiência em um de seus posts recorrentes nas redes sociais, estilo blog. Ela contou que a banda estava em ótima forma, como era de se esperar. “Reencontrei vários velhos amigos na plateia e dancei com a Kate Moss ao som da atração de abertura, o excelente Richard Ashcroft, dono de uma voz incrível. O Oasis estava em grande forma… Ainda não existe nada melhor do que uma banda de rock fazendo o que sabe fazer, com um show de luzes minimalista e sem gente a mais entulhando o palco. Em outras palavras: uma legítima e puta banda de rock! Exatamente o que o mundo precisa agora”, resumiu a Hynde. Os caras estão com moral ou nem?

***

Uma das boas atrações do Way Out West, festival sueco de Gotemburgo que rolou no final de semana que se passou, o incrível Wet Leg aproveitou a ocasião para uma estreia especial. A dupla-cada-vez-mais-banda apresentou ao vivo, pela primeira vez, a faixa “Don’t Speak”, não a música farofa do No Doubt, mas sim uma das principais passagens do discão recém-lançado “Moisturizer. Alguns vídeos de fãs já circulam. Temos também um vídeo profissa do já hit “Catch These Fists”, do mesmo álbum.