>>
Não sei vocês. Mas a Popload anda meio apreensiva com toda essa história e histórico recente do Morrissey, que vai lutando contra um câncer e alguns outros problemas de saúde fazendo o que sabe de melhor: shows incríveis mundo afora, entregando toda sua genialidade enquanto ainda dá. A tal apreensão é em relação a até quando seremos brindados com tudo isso. Enfim.
Ele, que recentemente retomou sua turnê mundial do disco “World Peace Is None Of Your Business”, está em giro pela Europa e apresentando algumas novidades em apresentações recentes.
Na sexta-feira passada, o maior britânico vivo tocou em Viena, na Áustria, e um dos pontos altos do show foi o retorno de “Suedehead” ao setlist após 7 anos sem ser tocada. Primeira gravação de Morrissey pós-Smiths, a faixa foi lançada em 1988 e é somente uma das mais lindas músicas já feitas pelo ser humano.
“Why do you telephone? / And why send me silly notes? / I’m so sorry / I’m so sorry” são dessas linhas inesquecíveis da música que sabe lá por quanto tempo ainda iremos curtir em um show e ver Morrissey a cantando ao vivo, cheio de vigor e com sua intensidade e emoção únicas.
Moz se apresenta hoje no pomposo teatro Gran Rex, em Paris, e amanhã faz show na Holanda.
* Morrissey em Viena, setlist
The Queen Is Dead
World Peace Is None of Your Business
The Bullfighter Dies
Speedway
Kiss Me a Lot
I’m Throwing My Arms Around Paris
Earth Is the Loneliest Planet
Istanbul
How Soon Is Now?
Trouble Loves Me
Yes, I Am Blind
Neal Cassady Drops Dead
Kick the Bride Down the Aisle
Suedehead
I’m Not a Man
Staircase at the University
Meat Is Murder
Asleep
Everyday Is Like Sunday
** As fotos são do show na Áustria, registradas por Franz Reiterer.
>>