
A gente já contou aqui que o Rio de Janeiro tem pelo menos três cenas novas e independentes fazendo borbulhar do Leme ao Pontal e pra dentro, né? Se não falamos, vamos falar em breve.
Mas o negócio é que semana que vem sai um dos que promete ser um álbum fundamental de um desses pilares indies do Rio, ainda que em inglês e gravado em Minas Gerais.
“BAD ENGLISH”, lançado pelo selo Estúdio 304, com 11 faixas produzidas pelo veterano produtor bamba Chico Neves e gestado em Macacos, Nova Lima (MG), sai na próxima quarta-feira, 23.
De quem é o disco? Do Vovô Bebê, claro.

O senhor guri Vovô Bebê, persona de Pedro Dias Carneiro, alcunha já descrita aqui na Popload como “sujeito que tem uma felicidade ótima no nome por apontar o que seu som pode fazer com uma MPB torta e necessária, no som e na letra”, mete agora o rock nessa fórmula aí descrita e conta na feitura do disco com uma galera de responsa nos instrumentos, na linha Ana Frango Elétrico, Guilherme Lírio e Biel Basile. E, pelo que entendemos ainda sem nem ouvir uma musiquinha de “BAD ENGLISH”, a sonoridade toda vai ser “culpa dos anos 90”.
“Esse novo disco é como uma volta no tempo, uma espécie de retorno ao período em que eu me formei musicalmente, que no caso foi na minha adolescência nos anos 90. Na verdade, é um recorte bem específico de uma época: Rádio Cidade, grunge, Gugu, Spice Girls, bandas gringas e o rock nacional com suas misturas inusitadas. Odelay do Beck. Inclusive muitos trabalhos produzidos pelo Chico. O resultado não é exatamente esse, é mais uma sensação estética que eu me permiti revisitar e usar como guia na hora da produção, depois de mais de 20 anos. (Ou seja: é outra coisa!)”, resume Vovô.
Não ouvimos mas já trazemos aqui, com exclusividade, a capa e a contracapa de “BAD ENGLISH”. Chega logo, dia 23.


** A tracklist de “BAD ENGLISH”
- Intro / End of the Moon
- Star Smoke Sucker
- Forest Baby
- Wrong Ticket
- Little Sun
- Night Away
- Brazil Commodity
- Left for Dead
- Off Book Effort
- Daily Basis
- Vinheta / Unsaid / Outro