Popnotas – Sleigh Bells celebra vida e morte de um jeito leve em novo álbum. O Perfume Genius soltou mais um som inédito. E o The Smile, do Thom Yorke, remixado em dose dupla

*** O agitado duo de noise-pop Sleigh Bells está de volta com novidades. A enérgica Alexis Krauss e o cabeça Derek Miller anunciaram para 4 de abril um novo álbum, intitulado “Bunky Becky Birthday Boy”, o primeiro deles em quatro anos. Um dos cartões de visitas do projeto é o novo single, “Bunky Pop”, que se junta a “Wanna Start a Band?”, faixa lançada pouco tempo atrás. Existe toda uma historinha até certo ponto comovente por trás do título do álbum e especialmente do novo single. “Bunky Becky era um apelido da cachorrinha Riz, da Alexis, que nos deixou em dezembro de 2023. Quando ela morreu, nós começamos a ter uma conversa sobre escrever uma canção pra ela. Depois o filho da Alexis, o Wilder, nasceu. E ele é o ‘birthday boy’ do título. Por mais que pareça um título irreverente, e tá tudo certo se alguém achar engraçado, é no fim das contas sobre vida e morte dentro desse contexto. Nós perdemos alguém que amamos e depois ganhamos alguém que amamos”, contou o Derek Miller em comunicado. Com o novo álbum, o Sleigh Bells vai cair na estrada em turnê que começará pela América do Norte em maio.

*** O adorado Perfume Genius soltou mais um single de “Glory”, seu novo disco que tem lançamento marcado para o dia 28 de outubro. “No Front Teeth” é um dueto de Mike Hadreas com a cantora e compositora neozelandesa Aldous Harding. A parceria bem sintonizada gerou também um vídeo dirigido por Cody Critcheloe, responsável pelo inesquecível vídeo de “Queen”, de 2014. Com 11 faixas no total, “Glory” é o primeiro disco cheio de Perfume Genius desde 2022 e tem produção assinada por Blake Mills.

*** O The Smile, banda principal do Thom Yorke hoje (não?), convocou dois produtores/músicos para remixarem duas de suas faixas. Só para não perder o costume. James Holden ficou encarregado de colocar suas impressões sonoras em “Don’t Get Me Started”. Já Robert Stillman, que é uma espécie de integrante casual da banda em apresentações ao vivo, fez sua desconstrução rítmica em “Instant Psalm”. As duas canções fazem parte de “Cutouts”, um dos álbuns lançados pelo The Smile ano passado. Já disponível digitalmente, o par de faixas será lançado em um vinil 12” no dia 28 de março.