>>
* Uma das figuras mais emblemáticas do pós-punk inglês, o músico Peter Murphy, ainda em plena ativa, roda a América do Sul a partir do final de junho e cai no Cine Joia no dia 6 de julho, para mostrar o show de seu nono álbum solo, “Ninth”, lançado no ano passado. Murphy liderou, entre idas-e-vindas e até 2008, a seminal banda indie-gótica Bauhaus, que saiu da bagunça do punk inglês a caminho de uma sonoridade sombria e se transformou numa espécie de padrinhos do som dark.
“Ninth”, que dá base ao show de Murphy misturado a músicas do Bauhaus, teve incrível recepção dos críticos, quando lançado em meados de 2011. Entrou para a história do Coachella a apresentação do Bauhaus em 2005, quando Murphy entrou no palco pendurado por um cabo, de cabeça para baixo, cantando “Bela Lugosi’s Dead”.
O inglês excursionou no começo do ano pelos EUA com este mesmo show que traz ao Brasil. Recentemente tocou até na China. Mais detalhes a qualquer momento no Facebook do Cine Joia. Enquanto isso, dá uma olhada inspiradora como foi sua entrada no Coachella em 2005, com a ex-banda. Depois, de “Ninth”, Murphy cantando “I Spit Roses”.
>>