A ótima e cool Porridge Radio, uma das bandinhas mais legais que surgiu na Inglaterra nos últimos tempos, anunciou seu precoce fim.
Liderado pela incrível cantora e guitarrista Dana Margolin, o grupo anunciou que no dia 21 de fevereiro lançará seu EP de despedida, chamado “The Machine Starts to Sing”, composto por canções registradas nas sessions do álbum “Clouds in the Sky They Will Always Be There for Me”.
Uma das faixas, “Don’t Want to Dance”, foi disponibilizada hoje.
“Este é o último projeto do Porridge Radio e marca o fim da banda. As canções deste EP são parte importante do último álbum e significa muito para nós. Estamos animados para que vocês as ouçam. A banda foi nossa vida e nós somos uma família agora”, disse a Dana em comunicado.
Além do EP, o Porridge Radio fará uma série de shows de despedida a partir da semana que vem. O último show marcado até o momento está marcado para Bucareste, na Romênia, no começo de maio.
Formado em Brighton em 2015, o grupo lançou seu disco de estreia – “Rice Pasta and Other Fillers” – no ano seguinte. Mas o mundo indie conheceu o Porridge Radio pra valer a partir de 2020, com o hino “Sweet” puxando o ótimo álbum “Every Bad”.
O Porridge Radio ainda lançou outros dois álbuns, “Waterslide” (2022) e o já citado “Clouds in the Sky They Will Always Be There for Me”, no final do ano passado, e que é base para este EP de despedida.
Triste.