Zach Condon grava música para grupo circense sueco, mas a coloca no novo disco do Beirut. Ouça e veja “Caspian Tiger”

Um dos sujeitos que mais amamos neste mundo, Zach Condon pegou uma de suas artes sonoras e a lançou como nova música do Beirut, mesmo que este não tenha sido o plano inicial.

“Caspian Tiger” foi escrita originalmente para um grupo circense sueco, chamado Kompani Giraff, mas será aproveitada no próximo disco da banda.

“Quando fui abordado pela primeira vez sobre escrever uma trilha sonora para um circo, uma certa quantidade de trauma da era ‘Elephant Gun’ inicialmente veio à tona. Durante anos eu fui rotulado como um excêntrico garoto abandonado de circo, cheio de imagens em tons sépia de centavos e talvez domadores de leões com bigodes de guiador. Não poderia estar mais longe de como imaginei a música que estava fazendo. Eu vinha evitando silenciosamente este assunto há anos”, desabafou Zach, antes de dizer a razão por ter mudado de ideia.

“É irônico, então, que eu tenha achado o projeto da Kompani Giraff tão atraente e escrito algo para os acrobatas executarem de forma tão agradável. ‘Caspian Tiger’ foi uma das primeiras músicas que escrevi para o novo álbum, com imagens em mente dos pobres animais enjaulados ou lutando nos coliseus romanos. Eles foram retirados das estepes asiáticas ao redor do Mar Cáspio e do extremo leste de Tashkent, uma área pela qual sou fascinado há anos. A influência sonora veio em grande parte da música de coral pela qual eu estava obcecado na época. Talvez eu, inconscientemente, tenha pretendido abraçar e até mesmo melhorar as imagens pelas quais me guiei originalmente”, explicou.

Além da nova música, o Beirut anunciou sua primeira turnê em cinco anos e marcou shows na Holanda, Bélgica e Inglaterra em maio. O último álbum lançado pelo Beirut é “Hadsel”, que saiu ano passado.