*** Não que a gente seja lá grandes fãs de My Chemical Romance, mas a turnê que eles anunciaram hoje é digna de nota. Primeira porque, fã ou não, todo mundo sabe da importância do álbum “The Black Parade” para muitos jovens que se identificavam com o forte movimento emo do início deste século. E é justamente por causa deste projeto que o MCR fará uma série de 10 shows em estádios nos Estados Unidos, no meio do ano que vem. Mas o que chamou mais a nossa atenção foram os convidados para shows de abertura, estes sim mais do nosso mundinho. Para se ter uma ideia, o Violent Femmes vai abrir o show em Seattle, enquanto o Death Cab for Cutie é o convidado em New Jersey. Quem também está na lista de special guests é o incrível IDLES, uma das nossas bandas prediletas, que vai abrir a apresentação em Boston. O gigante alternativo Pixies fará as honras em Toronto, enquanto o Garbage será a atração especial em Dallas. Sacou? A lista inclui ainda nomes conhecidos como DEVO, Alice Cooper e Evanescence. Pensa. Os ingressos serão colocados à venda na próxima sexta, 15 de novembro. Os shows acontecerão entre julho e setembro.
*** O anti-herói Peter Doherty, que a gente adora tanto, botou sua voz marcante no novo single do duo noise-punk-eletrônico Benefits, formado pelos músicos e produtores Kingsley Hall e Robbie Major, que o saudoso Steve Albini era fã. Doherty canta em “Relentless”, single do segundo disco da dupla, “Constant Noise”, que será lançado em 21 de março pelo selo Invada, que é tocado pelo Geoff Barrow, do Portishead. Diz o Benefits que o novo projeto é mais eletrônico do que noise, se comparado ao de estreia, “NAILS”, que foi bastante elogiado. “A música é sobre desejar um passado que você teve e que talvez exista apenas na sua memória. Um tipo de saudade da sua juventude perdida, quando as coisas pareciam mais fáceis. Envolver Peter Doherty foi importante não só porque ele é um artista lendário, mas também porque ele foi um herói para nós dois quando estávamos entrando na música. Peter e os Libertines foram essenciais para nossa educação musical. Ele faz parte do nosso passado e estamos honrados por ele ter concordado em participar do nosso futuro”, disse o duo.
*** Quem também está com novidades é o grande Squid, quinteto matemático, experimental e pós-punk inglês. “Cowards”, terceiro disco da banda, será lançado dia 7 de fevereiro e foi apresentado pelo single “Crispy Skin”, que também é a faixa de abertura. Ollie Judge, vocalista e líder da banda, disse que a canção foi inspirada no romance “Tender Is the Flesh”, no qual basicamente um vírus contamina toda a carne, levando à normalização do canibalismo. “Humanos são fabricados e vendidos em supermercados. A faixa foi escrita sobre como a realidade de ter uma bússola moral nessas histórias de desespero e horror seria extremamente difícil”. Entendeu? “Cowards” terá 9 faixas no total e vai botar o Squid na estrada a partir de fevereiro, em uma extensa turnê pela Europa.
Cowards – Tracklist
01. Crispy Skin
02. Building 650
03. Blood on the Boulders
04. Fieldworks I
05. Fieldworks II
06. Cro-Magnon Man
07. Cowards
08. Showtime!
09. Well Met (Fingers Through the Fence)