Popnotas – Kendrick Lamar convida amigos para show especial em LA, com transmissão para o mundo todo. A nova música do The Streets. E um show da PJ Harvey completinho e “legalizado” em Barcelona

*** O encasquetado Kendrick Lamar anunciou dia desses um show único em Los Angeles, que acontece no gigante The Forum na noite desta quarta-feira. Intitulado “The Pop Out: Ken and Friends”, o evento será transmitido em uma collab do Prime Video da Amazon e a plataforma Twitch. A apresentação chega no calor da treta recente de Kendrick com outro cara “difícil”, o Drake. Pelo nome do show especial, se espera que o Lamar recente no palco alguns amigos. Vamos ver o que vai sair disso… O link para o show é este aqui.

*** O grande Mike Skinner, que a gente também conhece como CNPJ musical The Streets, soltou a segunda faixa para a compilação “fabric Presents The Streets”, projeto que presta uma homenagem aos 25 anos do clubinho fabric, meca da música eletrônica underground de Londres. A nova faixa se chama “End of the Queue”. “Passei por muitas noites desperdiçadas, mas não desperdicei nenhuma delas no fabric ao longo dos anos. A dedicação à música underground e à inovação, a forma como os transdutores de graves do bodysonic enviavam os sons através do seu corpo, as filas, a camaradagem e um verdadeiro sentido de fazer parte de algo que as pessoas vão lembrar como a casa de alguns dos melhores momentos de suas vidas”, disse ele. Também estão no projeto nomes como Cesco, Hilts e MPH.

*** Nós falamos bastante aqui no início do mês sobre mais uma edição incrível do Primavera Sound, em Barcelona, com relatos, fotos e vídeos. Na época, alguns shows foram parar no YouTube, mas rapidamente foram quicados pela produção do evento, óbvio. A boa notícia é que o festival tem publicado alguns de seus shows, de forma “legal” no canal oficial deles, e um destes registros é o da PJ Harvey, uma das apresentações mais aclamadas do evento, que rolou daquele jeito sombrio, sob forte chuva, como se não houvesse amanhã. Para quem ainda não viu, corre. Mas só porque vale a pena mesmo.