A banda nova-iorquina Interpol começou ontem à noite no Rio de Janeiro a visita de shows no Brasil, que segue agora sexta e sábado em São Paulo.
O grupo de Paul Banks já está desde o fim de maio circulando pela América do Sul. Já passaram por Costa Rica, Peru, Colômbia, Chile e Argentina, levando sua turnê especial que celebra os dois primeiros álbuns da banda, lá da era do novo rock: “Turn on the Bright Lights” (2002) e “Antics” (2004).
O primeiro show de São Paulo, o da sexta-feira, está com os ingressos esgotados. Notícias sobre a segunda apresentação é que está “quase”.
Pelas informações que tivemos e vimos, o show de ontem no Vivo Rio teve público e banda numa simbiose bem energética. “Foram anos de Casa da Matriz, Bukowiski, Fosfobox e Bunker educando à massa no Rio”, vimos no X. Talvez esse nobre “trabalho indie” explique o Vivo Rio estar lotadão, para a noite, o que não acontece com tanta frequência na cidade.
Abaixo, alguns vídeos e o setlist matador do Interpol em seu novo primeiro show em terras brasileiras.
***
* A foto do Interpol no Rio usada para este post é de autoria de Marco Antônio Barbosa, o Bart, para o site Scream & Yell