É quase assustador que, quando o C6 Fest escalou a britânica Raye no seu line-up, uma das primeiras das atrações do festival paulistano a ser anunciada, em novembro, ela já era considerada um bom destaque da cena inglesa. Mas não era esse fenômeno todo que se tornou nos últimos quatro meses.
Raye, 26 anos e dona de uma voz classuda de um pop levado ao R&B, ou o contrário, ganhou neste ano, se apresenta no parque Ibirapuera no dia 18 de maio, depois de:
1. Bater o recorde de troféus do Brit Awards ganhos na mesma edição. Foram cinco das seis indicações que ela levou. Tudo por conta de seu disco campeão, o muito falado “My 21st Century Blues”, seu álbum de estreia, lançado em fevereiro de 2023.
2. Ser escalada para se apresentar em 2024 nos festivais Coachella (sábado agora e no sábado seguinte) e Reading Festival (agosto), dois dos principais eventos musicais do planeta.
3. Ter sido, no sábado passado, a atração musical do grande programa “Saturday Night Live”, da TV americana, tocando duas músicas (“Escapism” e “Worth It”) e sendo introduzida pela atriz Kristen Wiig.
Sobre estes últimos, assunto quentinho, temos tudo aqui embaixo.
***
* Raye se apresenta em São Paulo no dia 18 de maio, no Ibirapuera, dentro da programação do C6 Fest 2024, que tem ainda Soft Cell, 2ManyDJs, Romy, Black Pumas, Squid, Noah Cyrus, Cat Power cantando Bob Dylan, Soft Cell e Pavement em sua edição 2024. O evento, em sua segunda edição, acontece de 17 a 19 de maio ocupando outras três áreas do mais famoso parque paulistano. Ingressos estão disponíveis para a compra aqui. Mais infos gerais do festival e de suas quase 30 atrações, por aqui.
* A cantora também faz show no Blue Note do Rio de Janeiro, no dia seguinte, 19/5.