– De posse de um disco novo, “Glasgow Eyes”, lançado no último dia 22, o mítico grupo The Jesus and Mary Chain se apresentou duas vezes no lindão Roundhouse, em Camden Town, bairro famosão de Londres que depois de uma pesada degradação parece estar recuperando seu lugar criativo de “Santa Cecília inglês”. Zoando, claro. Mas os Mary Chain, que fez uma dupla de apresentações de seus megahits pinceladas com músicas deste oitavo disco novo, abarrotou o Roundhouse nas duas noites. E temos eles, aqui, tocando a clááássica “Happy When It Rains”. A partir de amanhã eles já estão em tour pela Europa (resto da).
– A musa Dua Lipa anda puxando e esticando seu single “Training Season” por onde dá. O post do Youtube dela, da vez, é de uma versão techno em remix da música assinado pela bombada DJ e produtora americana Chloé Caillet, considerada uma “alquimista” da nova eletrônica. O legal desse movimento novo para “Training Season” é que aproveitaram e remixaram também o vídeo original da música, a de Dua Lipa cercada de homens a admirando por todos os cantos (foto na home). Ficou assim:
– Já que o pop está country, né Beyoncé?, toma aqui a versão ao vivo, para a TV americana, de “Right Back to It”, musiquinha fofa da Waxahatchee, em performance recente no “Late Show” do Stephen Colbert. A canção, que tem a participação no disco e nesta apresentação live do talentoso MJ Lenderman (do Wednesday). A Waxahatchee, que na pessoa física atende pelo nome de Katie Crutchfield, lançou tem dez dias seu novo álbum, “Tigers Blood”, elogiadíssimo.