74 is the new 24… Giorgio Moroder anuncia primeiro álbum em três décadas

>>

250714_moroder

Nunca é demais relembrar a trajetória recente do renomado produtor italiano Giorgio Moroder. Considerado e reconhecido como um dos grandes responsáveis pela explosão da disco music nos anos 70, Moroder foi resgatado do ostracismo pelo Daft Punk em 2013 e (re)lançado ao mundo pop com relativo impacto.

Hoje, com 73 anos de idade, o produtor voltou aos holofotes após produzir e ser homenageado em “Random Access Memories”, o álbum super premiado do duo francês. Depois disso, ele Moroder retomou sua carreira, passou a receber mil convites para remixes e produções e voltou a se apresentar ao vivo, chamando a atenção de muitos curiosos em conhecerem de perto o trabalho do cara que um dia ajudou a revelar para a disco music só a diva Donna Summer e tem no currículo produções de faixas clássicas como “Flashdance” e “Take My Breath Away”, hits eternos que embalaram os anos 80, e trabalhos com artistas da envergadura de Freddie Mercury e David Bowie.

Nesta sua nova fase, Moroder remixou gente “do momento”, tipo HAIM e Coldplay. Voltou para a estrada e se apresentou até em São Paulo. Agora, ele prepara seu primeiro álbum em mais de três décadas (!!!). Sai no ano que vem “74 Is The New 24”, título que provavelmente remete à idade de Moroder e faz uma alusão ao seu, digamos, estado de espírito. Tanto que no release oficial, Moroder diz: “Dance music doesn’t care where you live. It doesn’t care who your friends are. It doesn’t care how much money you make. It doesn’t care if your 74 or if you are 24 because… 74 is the new 24!”.

O álbum será lançado mundialmente pela major Sony Music e terá convidados de peso, como Kylie Minogue, Sia e Britney Spears, além de artistas que despontaram na nova música nos últimos anos, tipo Foxes e Charli XCX.

O primeiro recorte do álbum é o single que dá nome ao álbum. E é para fazer dançar quem tem 24 ou 74.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *