>>
* Um nome que tem predominado em posts gerais aqui na Popload é o da pequena estrela do indie americano atual, a versátil e talentosa Julien Baker. Ela já apareceu em lançamento de música, performance ao vivo e até foi a primeira líder do nosso novo ranking, semanal, o Top 10 Gringo, versão internacional e mais enxuta do Top 50 da CENA, nossa primeira novidade de 2021.
O que levou Baker ao topo do nosso primeiro ranking gringo foi o beeeeeelo single “Faith Healer”, que vai estar em seu terceiro álbum, “Little Oblivions”, que será lançado no dia 26 de fevereiro.
Hoje tem mais novidades, vindo da artista do Tennessee, de 25 anos.
Primeiro que Julien Baker lançou mais um single de seu próximo álbum. Com vídeo. A canção é a delicada-até-explodir “Hardline”, que aparece com um bonito visual de stop-motion, em cima de escultura que a própria artista criou.
A canção é daquelas que vai pontuar todo o álbum, capa acima. A de Baker expulgar todos os seus dramas de alma, típicos da geração z. Segundo o “New York Times” analisando seu som, Baker consegue passar em suas músicas uma honestidade em seu caos.
Hoje também, a excelente rádio indie KEXP, de Seattle, postou um vídeo de quase uma hora de duração com entrevista e música ao vivo com Julien Baker, gravadas com ela no último dia 6 de janeiro, à distância.
A entrevista foi conduzida pela grande Cheryl Waters, patrimônio da emissora americana. E Baker, com sua banda, tocou três músicas novas, os singles conhecidos e a inédita “Song in E”, e uma cover meio fantasmagórica da extraordinária “Fell on Black Days”, do Soundgarden.
>>
Mais dramas da geração zzzzzzzzzzzz…