2025 é o ano da volta da Boygenius. Só que em seus projetos solo

Lucy Dacus, Julien Baker e Phoebe Bridgers andavam mais quietinhas desde o fim da turnê de seu grupo, boygenius, no início do ano passado. Mas não mais. 2025 parece ser o grande ano da volta dela. Só que separadas.

Apesar do sucesso todo alcançado com o premiado álbum de estreia, “The Record”, de março de 2023, Boygenius é um projeto que as artistas veem exatamente assim: um projeto. E depois de um descanso, cada uma começa a retomar sua carreira solo. 

A primeira foi Julien Baker, que ainda no ano passado fez uma turnê solo pelos Estados Unidos e Inglaterra. Os fãs estavam lá, dela solou ou das Boygenius, porque foi tudo esgotado.

Para o seu primeiro lançamento oficial pós-boygenius, Julien voltou para as suas raízes e se uniu a cantora Torres na faixa “Sugar In The Tank”, um country com uma boa pitada queer, que ganhou video nesta semana, com direito a coreografia de line dancing.  

Aproveitando o momento de lançamento de sua companheira, Lucy Dacus também deu início a divulgação de seu quarto álbum, “Forever Is a Feeling”, notícia divulgada aqui ontem pela Popload.

O disco, que sai em março, já ganhou single duplo, com as faixas “Ankles” e “Limerence”, uma evolução em sua música que agora inclui arranjos de cordas mais elaborados, mas que segue nos temas de amor que Lucy é conhecida por falar sobre. 

Com uma estética digna de princesa, Lucy também preparou um vídeo para “Ankles”, que saiu ontem, e ainda estreiou a música no programa do Jimmy Fallon. 

Para completar, Lucy já divulgou as datas de sua turnê estadunidense, que acontecerá em abril e maio, e contará com abertura das artistas Katie Gavin e Jasmine 4T. 

A pergunta que fica é: cadê a sumidaça Phoebe Bridgers e seu terceiro disco solo? Depois do fuzuê das Boygenius em 2023, ela prometeou que em 2024 ia dar um “step back”.
Certamente vem algo por aí!