Thomas Bangalter tira o capacete do Daft Punk e anuncia disco solo feito para show de balé. Sacou?

Um dos grandes gênios da música moderna, o produtor francês Thomas Bangalter, por um acaso um dos robôs Daft Punk, anunciou seu primeiro disco após o fim do duo, intitulado “Mythologies”.

Ele, que recém completou 48 anos de idade, formou por quase três décadas um dos maiores fenômenos musicais de todos os tempos ao lado de seu parceiro Guy-Manuel de Homem-Christo. A parceria musical enquanto Daft Punk chegou ao fim em 2021.

Sua nova e desde já aguardada aventura sonora, iniciada em 2019, terá uma hora e meia de duração e não tem um estilo definido.

Em comunicado enviado à imprensa, Bangalter destaca que será um álbum orquestral, com inspirações que vão desde a música barroca ao minimalismo americano.

“Mythologies” foi feito originalmente para o balé homônimo coreografado por Angelin Preljocaj, com direção de Romain Dumas. A peça teve residência na Orchestre National Bordeaux Aquitaine e tem 23 faixas.

O lançamento do disco será dia 7 de abril. Thomas divulgou a capa do projeto e uma ilustração (que abre este texto) de seu rosto (tchau, capacete!), mas ainda não soltou nenhum teaser oficial das canções. No entanto, dá para se ter uma noção a partir de uma amostra do número de balé.

“Mythologies” – Tracklist

01 Premiers Mouvements
02 Le Catch
03 Thalestris
04 Les Gémeaux I
05 Les Amazones
06 L’Arrivée d’Alexandre
07 Treize Nuits
08 Danae
09 Zeus
10 L’Accouchement
11 Les Gorgones
12 Renaissances
13 Le Minotaure
14 Eden
15 Arès
16 Aphrodite
17 Les Naïades
18 Pas de Deux
19 Circonvolutions
20 Les Gémeaux II
21 Icare
22 Danse Funèbre
23 La Guerre