Popnotas – O vídeo diário do New Order. Billy Eilish no cinema. Kali Uchis respondendo ao TikTok com um vídeo novo ao vivo

– A bela e chic e premiada cantora americana Kali Uchis, de sangue colombiano, inclusive uma das atrações do próximo Lollapalooza Brasil em março, resolveu gravar um vídeo ao vivo para uma canção antiga sua, “Melting”. A música, lááá de 2015, foi uma de suas primeiras músicas suas a bombar nos EUA, antes mesmo de seu álbum de estreia (2018). Mas recentemente foi descoberta pelo TikTok, caiu em algumas playlists do Spotify e bombou de novo. “Melting” fez parte de um EP chamado “Por Vida”, que Uchis (destaque na chamada da nossa home) lançou há quase oito anos, com dinheiro de seu proprio bolso. E agora foi resgatada pelo “povo da internet”. Então tá então. Toma a Kali Uchis lindona cantando a música ao vivo.

– Enquanto ela não vem de carne-e-osso em março, como oooooutra atração do Lollapalooza paulistano, que tal ver um showzinho da cantora fernômeno Billie Eilish nos cinemas. A rede UCI já vende, para uma exibição especial no próximo dia 27 de janeiro, ingressos para “Billie Eilish Live at the O2 (Extended Cut)”, a filmagem para cinema do show que ela fez em Londres, em junho de 2022. Essa apresentação, em especial, gravada em 4K, está indicada ao Grammy na categoria “Melhor Filme Musical”, mas na versão cinematográfica dirigida por Sam Wrench vai ter meia hora a mais na duração do que na versão conhecida.  Em junho, Billie se apresentou para duas datas esgotadas na gigante 02 Arena, na capital inglesa. O filme que poderemos ver agora no cinema traz momentos dos dois concertos. São 27 canções e 95 minutos de show, diz o comunicado.

– Também no próximo dia 27 deste janeirão do ano novo sai na Inglaterra, em uma caixa absurda, a “Versão Definitiva” do histórico disco “Low-Life”, da banda New Order, originalmente lançado em 1985. Esse terceiro trabalho do grupo de Manchester, que nasceu das cinzas do Joy Division, é considerado o álbum que fez o New Order encerrar de vez o luto pós-punk e entrar na era dance, o que influenciaria e muito naqueles tempos o rock, o pop, o indie e até seria importante para um certo começo das movimentações eletrônica que iria culminar nas raves anos depois. A “Low-Life (Definitive Edition) vai trazer ambos o vinil e o CD originais e remasterizados. Mais um segundo CD com faixas inéditas, versões em remix e demos; dois DVDs de performances ao vivo do New Order em 1984 e 1985; e ainda um livro com fotos e letras. Os shows do DVD são de apresentações no Canadá, Holanda, Tokyo e uma session de três músicas para a BBC filmadas no mitológico clube Hacienda, em Manchester. Está bom ou quer mais? Então temos. A cada semana, a partir de hoje, o New Order vai lançar um vídeo de alguma música desses DVDs. Começamos com o hit “Love Vigilantes”, ao vivo no Japão, em 1985. Maravilhoso!