Popnotas – O “novo” Primavera Sound São Paulo. O “novo” lançamento do Daft Punk (!). Depeche Mode ao vivo na TV. A música-do-filme da Rina Sawayama

– Amanhã sai o esperado “Memento Mori”, 15º álbum da banda inglesa Depeche Mode, o primeiro disco que não tem os trabalhos do fundador e tecladista Andy Fletcher, morto em 2022. Dizem que o disco já anda “por aí” desde segunda-feira. Andam até saindo umas reviews pelas redes sociais, já. O que temos mais oficial é que ontem o grupo de Dave Gahan e Martin Gore foi atração musical do programa do entrevistador Jimmy Kimmel, da TV americana. Ali, o Depeche Mode tocou um dos dois singles do álbum novo já lançados, a boa “Ghosts Again”.

– A cantora pop britânica half-japanese Rina Sawayama vai atuar no papel de Akira Shimazu no próximo “John Wick”, famosa franquia de ação do canast… do grande Keanu Reeves. E não só. Ela atuará também na trilha sonora, pois acabou de lançar uma música nova especialmente para o filme número 4 da série, que estreia nos cinemas brasileiros amanhã . “Eye for an Eye”, a canção de Rina, vai puxar a trilha oficial, que sai nesta sexta-feira. Recentemente a cantora revelou em entrevista que foi escolhida para o filme porque gostaram dela num vídeo de sua música “Bad Friend”.

– O festival espanhol Primavera Sound veio a público hoje no Brasil dizendo que sua edição 2023 está assegurada em São Paulo nos dias 2 e 3 de dezembro. O lugar, em relação ao evento de estreia, no ano passado, vai mudar. Em 2023 ele sai do Anhembi para passar a ser realizado no Autódromo de Interlagos. O Primavera Sound Buenos Aires também foi confirmado, para a semana anterior ao PSSP. A edição do Chile, onde o evento também ocorreu em 2022, não foi mencionada. Mais detalhes, inclusive sobre a programação e o Primavera na cidade, estão prometidos para breve.



– Oi? Música nova do… Daft Punk? O lendário e hoje extinto duo eletrônico francês liberou hoje uma canção inédita chamada “The Writing of Fragments of Time”, que nada mais é que uma música-documentário que conta a história da composição e gravação da música, “Fragments of Time”, som do quarto e último disco do Daft Punk, o maravilhoso “Random Access Memories”, lançado em 2013. A música tem a participação mais que especial de Todd Edwards, importante produtor e DJ americano de house music. O discaaaaaço do DP vai ganhar uma edição de aniversário de década em maio. Para você não se perder no conceito todo, “The Writing of Fragments of Time”, a faixa extra dentro de um material de 35 minutos inédito que vai estar na edição comemorativa, e “Fragments of Time” vão estar lado a lado nesta versão nova do “Random Access Memories”. A faixa sui-generis foi lançada até em vídeo, pois, afinal, é um documentário.