Eddie Vedder recupera a voz e Pearl Jam faz show recheado de raridades em despedida da turnê na Europa

Na noite de ontem, o Pearl Jam retomou o último show de sua turnê de verão na Europa após Eddie Vedder ficar sem voz, o que obrigou a banda norte-americana a cancelar apresentações em Viena, Praga e Amsterdã na semana passada.

Eddie perdeu a voz após um show do grupo no Lollapalooza Paris e a causa, segundo a equipe médica que o atendeu, foram as circunstâncias extremas de calor, poeira e fumaça dos incêndios ao ar livre na região.

A volta do grupo aos palcos e do Eddie praticamente 100% foi na noite de ontem, na mesma Amsterdã. E ele aproveitou a ocasião para botar sua voz em algumas raridades do próprio Pearl Jam e de outras bandas.

Do catálogo próprio, o grupo estreou na atual turnê as canções “Nothing as It Seems”, “Off He Goes”, “Pilate” e “Mankind”. Mas o destaque maior ficou para a performance de “W.M.A.”, do disco “Vs (1993)”, que foi tocada pela primeira vez na Europa desde 1993, onde havia sido tocado apenas uma vez.

Houve espaço também para as tradicionais covers, sendo elas “Black Diamon” (KISS), “Purple Rain” (Prince) e “Rockin’ In The Free World” (Neil Young).

O PJ vai pegar o mês de agosto para descanso antes de embarcar em uma turnê em arenas pela América do Norte, começando pelo Canadá.

Abaixo, alguns registros do show da noite de ontem.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *