>>
* Não posso fazer nada…
* Lá vem a gente com o Arctic Monkeys de novo em session, desta vez para uma rádio de Columbus, Ohio. A boa e independente 102.5, a “alternative radio”. Mais de 23 minutos, quatro músicas, bom papo com o vocalista e guitarrista Alex Turner e o baterista Matt Helders, que costumeiramente encorporam o formato “Arctic Monkeys acústico”. Alex uma hora se mostrou disperso na entrevista. Justificou que estava pensando em “True Detective”, a série.
Para a 102.5, que tem o programa Big Room para receber bandas ao vivo, o Arctic Monkeys desempenhou “I Wanna Be Yours”, “Why’d You Only Call Me When You’re High?”, a lindaça e rara em sessions “Snap Out of It” e “Do I Wanna Know”. Todas do incrível “AM”, o quinto disco deles lançado em setembro do ano passado. A session de Ohio foi gravada 11 de fevereiro, mas subiram ao ar ontem na internet.
Em fevereiro, o Arctic Monkeys estava finalizando uma gigante turnê norte-americana que começou no Canadá no primeiro dia de dezembro. A banda dá um descanso para shows até maio, quando encaram um giro australiano (com Nova Zelândia inclusa).
Era para eles virem ao Brasil em abril, tocar no Lollapalooza Brasil como um dos headliners. Mas cozinharam o festival até o último momento e desistiram, recusando uma fábula $.$$$.$$$,$$ para vir se apresentar de novo no país. Preferem vir em 2015, dizem. Ou, provavelmente, se oferecerem $.$$$.$$$,$$ + alguns $$$$.
>>