De Strokes a Chet Faker: Governors Ball começa hoje, em Nova York, com ingressos esgotados

>>

popload_governorsball2016

Um olho em Barcelona, outro em Nova York. Enquanto rola o Primavera Sound loucura em terras espanholas, Nova York também será um dos epicentros da música neste fim de semana. Acontece por lá o cada vez maior e concorrido Governors Ball, de hoje até domingo.

Para não perder toda a movimentação (vai ter até Strokes), a Popload vai acompanhar o festival norte-americano sob os olhares espertos da Bruna e da Jode.

As duas são basicamente amigas que resolveram viajar o mundo para cobrir os principais festivais de música. Elas são fundadoras da SUMMER, uma consultoria de viagens focadas em festas, baladas e festivais. Nos próximos dias, as meninas vão contar tudo o que vai acontecer de legal no Governors Ball. Começando pelo começo, elas contam pra gente qual é a do evento que tem chamado cada vez mais a atenção do público norte-americano.

0306161_govball

Nova York é uma cidade que não faltam razões para visitar. Agora o festival Governors Ball criou praticamente um motivo de viagem obrigatória para a cidade. Parece óbvio que juntar Nova York com um festival de música é receita infalível para o sucesso, não é? Mas não foi assim nos últimos anos, com várias tentativas de grandes produtores de fazer um festival emplacar na cidade.
O Governors Ball é um dos poucos que conseguiu crescer de forma exponencial. Foi criado em 2011 por três amigos com apenas 27 anos de idade, que resolveram revolucionar esse cenário musical da cidade. Começou como um evento de um dia com 12 artistas, e, ao longo dos anos, foi ganhando o respeito dos maiores produtores da cidade.

Em sua 6ª edição, os mais de 150.000 ingressos estão quase todos sold out, e, além dos três dias de música, o evento movimenta a cidade com uma semana inteira de after parties, com festas e shows espalhados por Nova York.

Os criadores creditam o sucesso do GovBall por dois fatores importantes. Primeiro, a localização. Ir para Nova York já está nos planos de muitos que querem apenas conhecer ou visitar os EUA, então o festival serve como a “desculpa” perfeita para viajar e ficar um tempo por lá. Além disso, a localização dentro da cidade também agrada os americanos, conhecidos pela sua urgência por praticidade e mobilidade. O festival acontece no Randall’s Island Park, uma ilha de fácil acesso por Manhattan, com vários meios que facilitam a chegada até lá (seja ferry, shuttle ou mesmo atravessando a ponte andando).

O segundo fator de sucesso é o line up. Em uma época em que os grandes festivais acabam se copiando e contratando os mesmos artistas para a temporada, os criadores do Governors decidiram que nesse aspecto eles queriam ser únicos, e dar preferência para quem eles queriam independente de como estivesse a cena pelo mundo. Com a ideia de fazer um festival de acordo com a perspectiva dos fãs, e não de produtores, ele sabiam que era importante oferecer uma variedade de opções de comida, fácil acesso a banheiros, instalações de arte, e tudo que fizesse o festival mais confortável e gerasse uma experiência completa.

Neste ano o festival rola de 3 a 5 de junho e o line up está recheadíssimo! The Strokes, The Killers e Kanye West são os headliners, além de Beck, Robyn, Death Cab for Cutie, M83, HAIM, Of Monsters and Men e Two Door Cinema Club como bandas de destaque. Nomes do momento como CHVRCHES, Chet Faker, Miguel e Courtney Barnett (atração do Popload Gig em novembro) também serão shows imperdíveis.

Nós não resistimos a essa combinação de line up tentador com um visual nova-iorquino no parque e vamos conferir o festival e contar a nossa experiência aqui na Popload. Fiquem ligados!

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *