Coachella, hein? Glastonbury, quem? Roskilde anuncia programação absurda que tem até Neil Young

>>

060416_roskilde_lcd

Sempre que começa a temporada de anúncios dos festivais de música pelo mundo, alguns já atraem a atenção dos “festivalgoers” logo de cara. É o caso do Primavera Sound espanhol, do norte-americano Coachella, do inglês Glastonbury. No meio destes também está o famoso Roskilde Festival, que faz a Dinamarca se tornar o centro do mundo da música geralmente no fim de junho e começo de julho.

O evento, que precisou enfrentar e superar crises como a tragédia em que nove pessoas morreram esmagadas contra a grade de proteção do palco após um tumulto generalizado durante um show do Pearl Jam em 2000, se consolida a cada ano como um dos principais (senão o principal) festivais de verão da Europa.

Prova disso é que foram anunciadas nada menos que 105 atrações para completar a lista de 179 que tocarão em nove palcos, representando mais de 30 países. O evento deste ano acontecerá entre os dias 29 de junho e 2 de julho. Começa numa quarta-feira, termina no sábado. Dá para descansar legal no domingo.

060416_roskilde_neilyoung

Atrações como LCD Soundsystem, PJ Harvey e Red Hot Chili Peppers já estavam anunciadas desde o início do ano. Na nova e final leva de confirmações, o festival dinamarquês oficializou nomes da linha de Biffy Clyro, Grimes, M83, James Blake, Santigold, Miike Snow, Blood Orange e o lendário Neil Young, atualmente em turnê com a banda Promise of the Real.

Outras atrações confirmadas são Tame Impala, Mac DeMarco, Chvrches, Savages, Foals, New Order, Wiz Khalifa, At The Drive-In, Last Shadow Puppets, Courtney Barnett, Action Bronson…

Enfim. O vídeo e o pôster abaixo vão explicar melhor a festança na Dinamarca.

060416_roskildeposter

>>

1 comment

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *