CENA – Só faltava ela. Banda punk Rancore anuncia turnê de revival em sete cidades para 2024

Se você acha que já tinha visto todos os revivals possíveis nesta temporada infinita de revivals, pense de novo. Hoje foi anunciada a volta da banda hardcore Rancore, que quebra um jejum de sete anos ao revelar de surpresa a chamada Turnê Relâmpago, que a princípio vai passar por sete cidades do país a partir de março, numa parceria com o selo e produtora Balaclava Records. 

Por enquanto, o quinteto paulistano divulgou shows em casas de médio porte que passa pelas cidades de Florianópolis (no Célula Showcase, dia 9/3), Porto Alegre (no Agulha, 10/3), Curitiba (Belvedere, 16/3), Rio de Janeiro (no Agito (22/3), Santos (Arena Club, 20/4), Campinas (Bar do Zé, 21/4), além de figurar no line-up do primeiro dia de Lollapalooza Brasil (22/3), em São Paulo. 

“No meio deste ano que passou o Candinho veio de Berlim para passar uns dias no Brasil e aproveitamos para fazer cinco shows. Foi um momento mágico, onde vimos que esses sete anos desde a nossa última tour aumentou ainda mais a simbiose musical entre os integrantes da banda e do público também.

“Esgotamos os ingressos de modo mais rápido da história do Hangar 110 e fizemos duas sessões lotadas no mesmo dia. Fomos headliners do maior festival de punk/hardcore do Brasil (Oxigênio Festival) nos dois dias de evento e foi sensacional. Ou seja, vimos que nosso público está conosco e sentimos esse fogo ardendo em nosso coração com essa vontade de dançarmos juntos mais uma vez”, comenta o vocalista Teco Martins.

“A relação da Balaclava com integrantes da banda começou há alguns anos, em 2016, quando lançamos o Nuven, projeto eletrônico do Gustavo Teixeira (Gulão) e guitarrista do Rancore. Desde então, criamos uma relação bem próxima com o trabalho no selo e, claro, como amigos. Em paralelo, sempre conversamos sobre a possibilidade de um dia trabalharmos juntos com o Rancore. Conhecíamos a banda desde a época da MTV e sabíamos do potencial.

“Eu vi o Rancore em 2017 no Tropical Butantã em São Paulo e aí entendi a força do show e do público, então para mim é legal demais poder estarmos juntos com eles neste momento de reunião. Os integrantes do Raça e da Ombu, ambos da Balaclava, sempre foram muito fãs deles desde o início. Acho que tudo isso reforçou a vontade de estarmos juntos nessa”, diz Fernando Dotta, da Balaclava Records.

Os ingressos da tour inteira do Rancore em 2024 já estão a venda. E parece que novas datas virão por aí…


***
* A foto do Rancore usada para este post é de Julio Fugimoto.