CENA – Minas Gerais ataca novamente. Conheça a banda Paira, que lançou hoje seu single de estreia

Está a fim de uma nova banda indie preferida? E vinda do fervo que está a cena nova mineira? Não, não estamos nos referindo a Julia Guedes, Clara Bicho ou a Jasmin.

Olho na mineira Paira, dupla formada por André Pádua e Clara Borges, que lançou nesta terça-feira seu single de estreia, o belo “Como um Rio”, que vai estar no (evidentemente) primeiro EP deles, singelamente chamado de “EP 01”, a sair em junho.

Atestado de que esse duo promete é que ele já foi cooptado pelo selo paulistano Balaclava Records.

O som que André e Clara propõem é o que na Inglaterra indie chamam agora de h-pop, ou hypnagogic pop, que tem a ver com psicodelia retrô, que flerta tanto com noise quanto com emo. No caso do Paira, um h-pop à mineira e ainda com uma pitada gostosa de eletrônico. É tudo ao mesmo tempo nostálgico e moderno.

Manja Bar Italia? Então!

“Como um Rio”, que quando começa parece que vai entrar um Groove Armada mas logo a guitarra bota tudo mais ou menos no lugar, ainda mais com o vocal dobrado, chega com um vídeo cujas imagens, segundo a banda, conta a história de uma “felicidade que já passou”.

O lance eletrônico do começo da música, que na verdade parece que vai pontuar a sonoridade geral do Paira, é segundo André uma espécie de desafio pessoal deles: “Um dia eu encontrei a Clara em um show e ela mencionou sobre esse desejo de misturar emo com drum and bass. E eu falei: tem três anos que eu estou tentando fazer isso”.

Abaixo a estreia do Paira, com “Como um Rio”.