Atenção: Pearl Jam mostra novo disco, “o melhor da carreira”, para convidados na Califórnia. Hein?

Uma das super bandas que os anos 90 nos ofereceu, o Pearl Jam vai lançar um novo disco ainda neste ano. Não tem data anunciada, mas tudo indica que isso pode ser a qualquer momento, de surpresa.

Desde o ano passado, temos destacado por aqui algumas declarações de integrantes da banda confirmando este novo projeto. Só que, ontem, o grupo foi além e promoveu uma audição completa do álbum para convidados no famoso clube Troubadour, em Los Angeles, onde o Pearl Jam fez show histórico em 1991, época de ascensão da banda com o clássico disco “Ten”.

A tradicional revista SPIN esteve presente no evento de ontem que reuniu Eddie Vedder e seus companheiros de banda Mike McCready e Jeff Ament, além do produtor Andrew Watt.

Detalhes não foram divulgados, mas Eddie Vedder confidenciou para os presentes que este será o melhor álbum da carreira do grupo. Já o baixista Jeff Ament chegou a se emocionar e disse que “nunca sentiu tanto orgulho” da banda como neste novo projeto.

Diz a Spin que o disco tem pegada mais roqueira, com muito destaque para o trabalho de McCready nas guitarras. Entre as principais influências está Tom Petty, em canções que falam sobre envelhecimento, paternidade, o estado em que se encontra o mundo e a conexão dos seres humanos (e a falta dela). “Estamos ainda em uma procura constante pelas formas de se comunicar”, descrever Vedder.

A escolha pelo bombado produtor Andrew Watt, que tem trabalhos com nomes tipo Rolling Stones, Lana Del Rey, Iggy Pop e Post Malone, partiu de Eddie Vedder, graças ao trabalho feito pela dupla em seu último disco solo, “Earthling”, que saiu em 2021.

O último álbum de estúdio do Pearl Jam é “Gigaton”, lançado em 2020. A Spin também informa que a banda não deve demorar a soltar todos os detalhes sobre o lançamento deste 12º disco e anunciar uma turnê mundial.

No aguardo, Eddie.