>>
* Num belo dia de lançamento de álbuns, digamos, oficiais, esta justa terça-feira trouxe os novos de Alt-J, Leonard Cohen, The Drums, Aphex Twin, Perfume Genius, Julian Casablancas, Kendrick Lamar e SBTRKT, entre outros, para as prateleiras das lojas de discos “reais” e “virtuais”. Estamos falando de mercado americano, claro. Vários desses discos saíram ontem no Reino Unido, na tradicional segunda-feira de lançamentos.
O Erasure também lançou disco novo hoje, haha.
Sobre o Alt-J novo, o tema deste post, queria falar um pouco, bem pouco, sobre o esperadíssimo “This Is All Yours”, ilustrado por esta capa-arte embaixo. O Pitchfork deu nota 4 para o trabalho. De 10. Just because. O disco realmente não é fácil e está superpolarizado em gostos. Amam e odeiam na mesma intensidade. Mas, só pelos três singles e por duas ou três mais, das 13, ele já mereceria sair com nota 7, sei lá. Enfim.
Para quem arranha no inglês, eu recomendo uma entrevista com a banda de Leeds que saiu no site da “DIY Magazine”, no comecinho do mês, para entender um pouquinho da cabeça do trio inglês.
E deixo aqui a música “The Gospel of John Hurt”, uma das faixas do álbum, para você refletir se o disco é bom ou não. Que música-viagem. E ela começou a tocar nas rádios inglesas hoje.
>>