** Então, é Natal. Enquanto a Copa do Mundo ainda ocupa nossas agendas (ainda bem), já começou aquela movimentação besta de bandas fazendo covers de canções natalinas para celebrar a data que se aproxima. Às vezes, sobra alguma coisa boa. Tipo essa versão de “In The Bleak Midwinter”, obra da poetisa inglesa Christina Rossetti que todo ano ganha uma releitura, especialmente de cantoras do pop, tipo Sarah McLachlan e até a Susan Boyle (lembra?). Mas a “nossa” cover predileta da música é a feita pela ótima banda inglesa Wolf Alice, que botou umas batidas legais e sua alma indie nesta gravação particular da música.
** O ainda jovem Mad Cool tem se destacado a cada ano como um dos maiores festivais do mundo. E a versão 2023, a julgar pela primeira leva de atrações, já vai consagrando o festival espanhol como um dos principais destinos do verão europeu. Anunciado parcialmente hoje, o evento listou para o ano que vem atrações como Red Hot Chili Peppers, The Black Keys, Liam Gallagher, Queens of the Stone Age, Prodigy, Lizzo, Lil Nas X, Robbie Williams, Sigur Rós, Franz Ferdinand, The 1975, Jamie xx, Rüfüs du Sol e grande elenco. No meio dessa turma toda aí, ainda faltam dois headliners. Pensa… O Mad Cool acontecerá entre os dias 6 e 8 de julho, em Madrid, mesmo final de semana do Blur em Londres, onde a Popload estará. Hmmm…
** Uma das figuras mais prestigiadas da recente edição de estreia do Primavera Sound no Brasil, a cantora, compositora e produtora norte-americana Caroline Polachek soltou nesta segunda-feira mais uma música inédita e revelou os detalhes de seu próximo disco de estúdio. “Welcome to My Island” estará no álbum “Desire, I Want to Turn Into You”, que será lançado dia 14 de fevereiro. No projeto, também estarão incluídas as faixas “Billions”, “Sunset” e “Bunny Is a Rider”, que vêm tocando nas rádios e playlists do “mundo indie” desde o ano passado. O disco terá produção da próprio Polachek, em companhia do trio Danny L Harle, Jim-E Stack e Dan Nigro, este último que tem no currículo trabalhos com Kylie Minogue, Finneas e Olivia Rodrigo.