The National arrebentando corações aqui e ali, na rádio, na TV

>>

Grupo bem especial vindo do Brooklyn, o tocante The National anda on fire esses dias. Responsável por um dos bons lançamentos do ano, “Trouble Will Find Me”, quinto álbum de estúdio da carreira, o National anda divulgando o disco em diferentes frentes.

Eles, que se apresentaram no festival Outside Lands em San Francisco no último final de semana (voltamos a falar disso no final do post), foram também atração musical do programa do Jimmy Kimmel na segunda-feira. Por lá, tocaram as boas “Graceless” e “This is the Last Time”. Foi assim.

Não bastasse a boa aparição no Kimmel, a turma do Brooklyn foi convidada do bombado “Morning Becomes Electric”, principal faixa da programação da gigante rádio indie KCRW, de Los Angeles. O programa foi ao ar na manhã de ontem e o National tocou outras faixas do “Trouble Will Find Me”, tipo a lindaça “I Should Live In Salt”, melhor do disco. A session foi acústica porque o baterista Bryan Devendrof não pode participar. E ficou linda.

Fora toda essa correria de divulgação do álbum, Matt Berninger está capitaneando um projeto de um disco tributo ao Greatful Dead. Gente do Vampire Weekend, The Walkmen, Bon Iver e o Kurt Vile são alguns dos nomes envolvidos. No show do National no Outside Lands, a banda recebeu no palco Bob Weir, cantor, compositor, guitarrista e um dos fundadores do Greatful Dead. Weir é de San Francisco e tocou a clássica “Terrible Love” com os meninos do Brooklyn.

>>