Quando o Parquet Courts tocou no Primavera Sound

>>

* A gente já contou aqui. De passagem pela Europa, o quarteto americano Parquet Courts, do Brooklyn, uma das mais entusiasmantes bandas novas do rock, passou pelo Primavera Sound no mês passado e tocou dentro do festival de Barcelona, mas fora da programação dos palcos. A apresentação aconteceu na Sala Apolo, complexo de baladas e shows da cidade espanhola.

Segundo relato de amigo meu, assunto de ontem neste blog, o show não tinha muita gente, por toda a movimentação de bandas na cidade, mas foi acachapante tanto em cima do palco como na resposta do público. Era tipo, parecia, e guardada as proporções, de ter visto os Strokes tocarem no Astoria, em Londres, naquele fevereiro de 2001, com todo mundo olhando para o palco com um enorme “Heeeein?!?” entusiasmado na cabeça.

Pois chegou a mim um vídeo do Parquet Courts (pronuncia-se “parquê córts”) neste show no Apolo, com a banda tocando sua música mais famosa, a incrível “Stoned and Starving”. O pequeno hino, que no álbum tem cerca de 5 minutos, ao vivo é puxada para entre 10 e 15 minutos, dependendo do grau de comunhão banda-plateia no momento.

Repare, invasão no palco começa com pouco mais de 1 minuto de música. Depois só piora, haha.

>>