Lollapalooza Brasil – Exclusivo: DEZ bandas que tocam em São Paulo em 2012

>>

* Está sentado(a)?

* Uma parte do seu 13º já está comprometida. Na segunda quinzena de novembro, mais conhecida como no meio do mês que vem, começam a ser vendidos os ingressos para a primeira edição do festival Lollapalooza no Brasil. O Lolla Brasil, franchise do gigante e tradicional evento de Chicago que desde o ano passado acontece também no Chile, será realizado nos dias 6 e 7 de abril de 2012, no Jockey Club, em São Paulo. O festival, parece, vai ser todo anunciado no começo de novembro agora, numa ação conjunta com a edição chilena. E, pelas atrações que você vai ver abaixo com exclusividade, não vai ter ingresso sobrando em 2012, não.

* Juntando info e leaks aqui e ali, vaporizações argentinas, assopros chilenos e escorregadas marketeiras brasileiras, a Popload apurou que estas dez bandas estarão no primeiro Lolla Brasil:

>>>

FOO FIGHTERS // YEAH YEAH YEAHS // ARCTIC MONKEYS // TV ON THE RADIO // MGMT // JANE’S ADDICTION // FOSTER THE PEOPLE // CAGE THE ELEPHANT // BIG AUDIO DYNAMITE // SKRILLEX

>>>

* FOO FIGHTERS – Essa era batata. Que o FF ia tocar no Brasil na mesma época do Lollapalooza a gente já sabia faz tempo. Mas a banda realmente fechou semana passada com o Lollapalooza e ainda “sugeriu” o novinho Cage the Elephant para vir junto. É o principal show de rock de 2011 no mundo e certamente o headliner do festival. Acho que vão botar o Jane’s Addiction para tocar antes, na dobradinha. Palpite puro. O ultra-simpático Dave Grohl traz ao Brasil o show mais esperado por aqui desde os do Radiohead. Será a segunda vez do Foo Fighters no Brasil. Eles tocaram no Rock in Rio 2001, há dez anos. E a turnê mais esperada no país desde a do Radiohead, quase no mesmo nível. E vem para o Brasil com base nos megahits e no mais recente álbum, o campeão “Wasting Light”, lançado em abril deste ano.

* YEAH YEAH YEAHS – A sumidaça Karen O (da foto acima) volta a trabalhar em 2012. O nova-iorquino YYYs deve lançar disco novo no ano que vem, não antes do Lolla Brasil, claro, mas ainda assim o show daqui deve ser teste para músicas novas da banda. O YYYs estava escalado para tocar no Lollapalooza Chile, no começo deste ano, com um show a mais na Argentina, mas cancelou tudo. Em 2012, vamos ver se ela vem mesmo para pagar sua dívida.

* ARCTIC MONKEYS – Dá para imaginar agora por que eles embaçaram, disseram “não”, disseram “talvez”, disseram “sim” e no fim não fecharam com o SWU para este ano, não? Lá vem o Alex Turner vibe bad boy motoqueira com suas espetaculares músicas, talvez headlining um dos dias. Os Monkeys já tocaram em São Paulo, em 2007, no Tim Festival, num show veloz e furioso no péssimo Anhembi. Naquela época eles eram apenas uma bandinha-fenômeno. Agora o status é bem outro.

* TV ON THE RADIO – Outro que já veio para um saudoso Tim Festival no passado, como o Yeah Yeah Yeahs e o Arctic Monkeys, o grupo artsy nova-iorquino TV on the Radio vem com a turnê do “Nine Types of Light”, disco lançado há uns sete meses. Showzaço.

* MGMT – Outro que volta. Outro ex-Tim Festival. Já sei como o show de abril de 2012 deles vai acabar. Com “Kids” e todo mundo se abraçando. C’mon, MGMT. Mas pelo que eu vi não faz muito tempo a afetação hippie está controlada e o show em si, que era bem ruim, melhorou. Vamos ver. Parece que o disco de 2012, que vai se chamar “MGMT” está pronto. A base do show no Lolla deve ser ele.

* JANE’S ADDICTION – Óbvio que mister Perry Farrell, o pai do Lollapalooza, não ia fazer essa desfeita com o público brasileiro justo no primeiro Lolla Brasil. Showzaço do dono, sempre bom para festival grande.

* FOSTER THE PEOPLE – A banda nova mais falada de 2011. Da aquecida cena indie-pop de Los Angeles. Primeiro fez um mega sucesso com o hit “Pumped Up Kicks”, para depois os EUA descobrirem que a música é sobre um “shooter”. Polêmica. O show que eles fizeram no Lollapalooza matriz deste ano, transmitido pela internet, foi delícia.

* CAGE THE ELEPHANT – Show quebradeira deste grupo de molecada do Kentucky que ainda acha que o grunge não acabou. Mas o que eles fazem é um neo-grunge divertido, adolescente. Um outro tipo que “smells like teen spirit”, se você me entende. Curto eles. É o show mais energético do festival todo. Certeza.

* BIG AUDIO DYNAMITE – Veterana banda de punk-reggae-bagunça do mais que veterano Mick Jones, ex-Clash. Neste ano tocaram “só” no Coachella, Glastonbury, Lollapalooza, Fuji Festival. Bestival e V. Ano que vem, aqui.

* SKRILLEX – OH, NO! A Nova New Rave vem aí.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *