>>
Kendrick Lamar foi O cara de 2015, confere? Além de ter aparecido em TODAS as listas de melhores do ano, liderando a maior parte delas, o rapper está em vários projetos simultâneos, concorre a ONZE estatuetas do Grammy, influenciou David Bowie (apenas) no disco novo e ainda virou o queridinho do presidente dos EUA. Obama elegeu “How Much a Dollar Cost” a melhor música do ano passado.
No últimos minutos do dia 31, Lamar liberou o (tenso) vídeo para duas músicas do álbum “To Pimp A Butterlfy”: “u” e “For Sale? (Interlude)”. As duas faixas aparecem juntas, com o título “God is gangsta”, em forma de um curta metragem de sete minutos e meio. O vídeo começa com o cantor completamente bêbado de uísque e transtornado, esbravejando, cantando e cuspindo, sozinho. Na segunda parte, levemente NSFW (bem de leve?), ele “renasce”, é batizado e rodeado por meninas, mas não parece se importar muito com isso.
Cada música teve uma direção diferente: “u” foi dirigido por Jack Begert e “For Sale?” por PANAMÆRA. O “segundo ato” se passa dentro do clube do David Lynch em Paris, o Silencio.
Kendrick Lamar – God Is Gangsta from Top Dawg Entertainment on Vimeo.