Coachella treta. Os conflitos de horários do festival do deserto da Califórnia, incluindo um Grizzly Bear x Hot Chip x Spiritualized

>>

Você consegue medir a expectativa em torno de um festival a partir do momento em que é divulgada a grade de programação das atrações, com os horários detalhes. O grau de descontentamento e lamentação na linha “não sei se vejo X ou Y”, “vou ver o A, mas vou perder B e C” dá uma noção boa se o line up e a organização do mesmo são bons. O gigante Coachella, festival que vai acontecer nos próximos dois finais de semana em Índio, deserto da Califórnia, sofre com isso. O fato do festival repetir as atrações em dois finais de semana alivia um pouco esse tipo de tensão, mesmo que a intenção inicial de se fazer o evento durante seis dias tenha sido para atender especialmente a alta procura por ingressos, que sempre esgotam rapidamente. Na edição deste ano, claro, vão rolar diversos conflitos de agenda, já que são dezenas de bandas espalhadas em seis palcos/tendas pelo gigante Empire Polo Field.

Na sexta, o Passion Pit, o Of Monsters and Men e a nova joia do rock inglês, Palma Violets, fazem seus shows na faixa das 18h. A atração Popload Gig Beach House vai enfrentar o Yeah Yeah Yeahs da Karen O. de disco novo horas mais tarde. O grande Nick Cave com seu projeto Grinderman rivaliza com o grande Damon Albarn e seu Blur por volta das 22h. E o How to Destroy Angels, do Trent Reznor, bate de frente com o headliner Stone Roses, em seu primeiro show em solo norte-americano neste retorno aos palcos. Tem Foals x Jurassic 5, também.

No sábado, treta indie de partir o coração com Grizzly Bear vs. Hot Chip vs. Spiritualized logo no final da tarde. O Franz Ferdinand vai testar seu vigor contra o cultuado The xx e o bom Two Door Cinema Club, enquanto o veterano Moby faz DJ set em uma das tendas eletrônicas. O Phoenix, nova banda grande do pedaço, vai medir forças com a interplanetária islandesa Sigur Rós e o veterano New Order.

No domingo, as coisas serão mais tranquilas, parece. Dá para curtir sossegado o Jamie xx às 15h15, na tenda Yuma. Mas o James Blake, com disco novo na praça, vai ter problemas porque o ótimo Tame Impala toca praticamente no mesmo horário. A galera também vai ter que fazer a difícil escolha entre o Vampire Weekend, que deve mostrar músicas novas do seu novo disco a ser lançado, e o ótimo Father John Misty. E o Coachella não poderia terminar sem um embate nostálgico: Nick Cave, desta vez com seu The Bad Seeds, vai pegar um pedaço do Wu-Tang Clan no palco alternativo.

É mole? O primeiro final de semana do Coachella – este agora – terá transmissão ao vivo pela internet. A Popload ainda vai falar muito sobre o festival nos próximos dias.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *