>>
* Banda delicada do incrível bairro nova-iorquino do Brooklyn carregado de bandas delicadas, o Grizzly Bear levou ontem ao Cine Joia, em São Paulo, cerca de 1.100 pessoas e uma dose forte de lirismo indie, que vai da viagem indie-nerd ao pop sublime “à lá Arcade Fire” em questões de segundos. Ou de canções. Tudo em seu lugar.
O Grizzly Bear, no Brasil até amanhã, quando toca no Circo Voador (Rio), foi a primeira atração de 2013 do festival Popload Gig, que se o desenho do ano se confirmar vai ser um dos mais movimentados da curta história do evento realizatório deste blog, que já teve umas 15 edições desde 2009.
A banda de Ed Droste, em seu maior momento na música independente e atração bem colocada em festivais como Coachella (Califórnia) e Primavera Sound (Barcelona), foi comovente em certos momentos. Em uma música no bis, “All We Ask” em versão acústica, que encerrou a apresentação, o Grizzly Bear chegou a fazer o Cine Joia todo ficar bem quietinho, só reagindo com gritinhos e palmas para acompanhar a canção.
Em fotos de Fabricio Vianna, repórter fotográfico da Popload que disputava espaço com fotógrafos do “New York Times”, e alguns vídeos do público, dá para contar um pouco como foi o show do Grizzly Bear ontem no Brasil.
* O setlist não programava o bis que teve “Knife”, “On a Neck, On a Spit” e “All We Ask” acústica.
>>