>>
O ano de 2015 já tem um de seus personagens definidos: o casca grossa Noel Gallagher lança dia 2 de março seu segundo álbum solo, enquanto High Flying Birds. “Chasing Yesterday” chegará às lojas quase quatro anos depois da estreia “solitária” do Gallagher mais velho após o fim do Oasis. O álbum, gravado em Londres e Nova York, tem produção do próprio.
O novo single é “Ballad Of Mighty I”, canção pop de cinco minutos que mistura um pouco de disco e tem entradas pontuais e inconfundíveis do grande Johnny Marr e sua guitarra. O som foi lançado hoje e ganhou um vídeo um tanto curioso. A gente sabe que a vida toda Noel esteve envolvido com vídeos ruins, desde o Oasis. Ele também sabe disso, tanto que sempre criticou o fato de ter que fazer vídeos, algo que ele detesta.
E a produção visual do single novo é justamente sobre como ele detesta fazer vídeos. Haha. Logo no começo, aparece o cara que, no caso, dirige o clipe, pedindo “energia nos olhos” de Noel e para ele ser um tanto ousado na interpretação. E tira uma selfie. Dali, Noel vaga por alguns becos de Londres e encontra pelo caminho algumas almas desamparadas, até se juntar à sua banda em um galpão onde os produtores estão editando o próprio vídeo que ele está gravando no momento.
No fim, Noel volta ao ponto de partida do vídeo e se encontra novamente com o diretor, que o chama de Liam e pede para repetir a gravação. Noel, claro, dá as costas e vai embora. No fim, o diretor solta a infame frase: “Chris Martin fez isso dez vezes”.
* Abaixo, o vídeo de Noel comentando os vídeos antigos do Oasis.
>>